30 de mai. de 2013

LIDERANÇA MASCULINA NA FAMÍLIA
...

LIDERANÇA MASCULINA NA FAMÍLIA


“... eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” 
Js 24.15




Vivemos uma séria crise de liderança dentro da família. Os papéis estão confusos. Os homens têm abandonado sua trincheira e delegado às mulheres a liderança espiritual da família. A despeito do importante papel da mulher e da mãe no lar, cabe ao marido, ao pai, a liderança espiritual da família. É responsabilidade do pai criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor.

Deus colocou o homem como cabeça do lar e a mulher como sua auxiliadora. Inverter esses papéis não é uma atitude sensata. Josué, o grande líder de Israel, nos dá um exemplo de sua liderança num momento crítico de Israel. O povo estava entrando na terra prometida. Ao redor havia muitas nações com suas divindades pagãs.

Josué desafia o povo a servir a Deus com fidelidade nesse ambiente hostil. Dá seu exemplo: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Coube a Josué o ônus da decisão. Coube à sua família seguir sua liderança. Hoje, Deus conclama a você marido, a você pai, a assumir o seu posto de liderança espiritual de seu lar. Você deve amar sua mulher como Cristo amou a igreja e ser exemplo para seus filhos!

Nenhum comentário: