21 de set. de 2010

O Espírito é o nosso sistema de navegação.



Você alguma vez já imaginou como um piloto de avião sabe como chegar do ponto A para o ponto B? É possível que ele use um sistema automático de navegação inventado no início dos anos 1950, que ainda hoje guia muitas aeronaves ao seu destino. O piloto marca o curso da aeronave no seu painel. Se a aeronave sai do curso estabelecido, o instrumento mostra ao piloto que o avião está fora da rota e assim ele pode corrigi-lo para alinhar a aeronave e seguir seu curso previsto.

A nação de Israel nos dias do profeta Isaías precisava muito de um sistema confiável assim. E Deus queria ser isso para eles, mas apesar do aviso de Deus, eles decidiram alinhar-se com o Egito (Isaías 30:1-2). Porém Deus, em Sua bondade, prometeu que um dia Ele seria seu navegador: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (v.21).

Hoje, os cristãos têm um sistema de navegação interno. Jesus enviou o Espírito Santo, que habita em nós e nos guia “a toda a verdade” (João 16:13). Se você precisar de orientação sobre o rumo da sua vida, não dependa de sua própria capacidade. Use o sistema de navegação de Deus. Ele certamente irá conduzi-lo na direção correta.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/21/sistema-de-navegacao/

Nenhum comentário: