12 de set de 2010

Lindo Domingo




Após o culto num domingo ensolarado saí para uma caminhada. Um homem aparava a grama, e nos cumprimentamos da maneira habitual “Oi, como vai?” Em tom negativo respondeu: “Um domingo a mais.” Ao refletir sobre o que ele disse, pensei: Será que ele se referia apenas as obrigações — fazendo o que deve ser feito?

Às vezes até assistir aos cultos pode se tornar uma questão de apenas fazer o que deve ser feito em mais um domingo. Para os cristãos da igreja primitiva (Atos 2:41-47), juntar-se a outros cristãos era motivo de alegria. Era assim quando a igreja iniciou e todos eram novos convertidos — portanto, tinham que estar entusiasmados. Mas, e nós? O que podemos fazer para tornar cada domingo especial?

Vá com a expectativa de encontrar-se com Deus. Ele está conosco todo o tempo (Hebreus 13:5), quando nos reunimos com outros que o conhecem (Mateus 18:20; Tiago 4:8). Leve seus fardos e louvores a Ele.

Vá para aprender sobre Deus. Talvez não aprendamos algo novo cada semana, mas podemos ser encorajados por verdades da Bíblia (Salmo 119:105). Ouça-o.

Vá para ter comunhão. Precisamos uns dos outros nesta jornada cristã. Encoraje; desafie e ore. (Hebreus 10:24-25).

Senhor, por favor, renova os nossos corações com entusiasmo para irmos à igreja, e ao irmos, que não consideremos apenas mais um domingo.

Carinho e amor

Fernanda

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/12/so-mais-um-domingo/

Nenhum comentário: