28 de set de 2010

Criação......



Quando refletimos sobre as maravilhas das criação — como Deus falou e o mundo passou a existir, como formou a terra e tudo o que nela há — pensamos mais nos relatos do Antigo Testamento.

Mas é animador examinar o Novo Testamento e ver como essa parte da Bíblia se refere à criação. Vamos dar uma olhada em algumas passagens:

“Publicarei coisas ocultas desde a criação do mundo” (Mateus 13:35). Deus nos revela coisas que Ele tinha guardado em segredo desde antes da criação.

“Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Antes de criar a terra, Deus conhecia cada um de nós e conhecia nosso futuro.

“Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Antes de iniciar o trabalho da criação, Deus conhecia cada um de Seus filhos que eventualmente nasceriam.

Estes versículos do Novo Testamento confortam-nos com a verdade de que o conhecimento de Deus sobre nós e Seus eternos mistérios também apontam em direção à Sua criação especial, o homem, como está descrita no livro de Gênesis. Nada podemos fazer, além de nos prostrar em reverência diante daquele cuja sabedoria e habilidades criativas são eternas em natureza e ilimitadas em poder. Criação: no estilo do Novo Testamento — uma razão a mais para darmos louvores a Deus!

Cada pessoa é uma expressão única do amoroso planejamento de Deus.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/28/criacao-estilo-nt/

Nenhum comentário: