22 de set. de 2010

É Verdade?



“Confie, mas verifique.” Meu esposo ama essa citação de Ronald Reagan. Quando Reagan era presidente dos Estados Unidos, ele queria acreditar em tudo o que lhe diziam em suas transações políticas com outros. Mas, visto que a segurança de seu país dependia das verdades comprovadas — ele empenhava-se para verificar tudo.

Em Atos 17:11 lemos que os bereanos tinham uma atitude semelhante sobre saber a verdade. “…pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim”. Em outras palavras, os bereanos não confiavam simplesmente no que lhes diziam. Eles também verificavam por conta própria — diariamente.

É importante considerarmos isso também. Creio que se recebemos nosso ensino bíblico através da igreja, escola dominical, rádio ou TV — precisamos provar o que ouvimos certificando-nos através da Palavra inspirada de Deus (2 Timóteo 3:16-17). Devemos ser diligentes, como diz em 2 Timóteo 2:15 : “Procura apresentar-te a Deus aprovado […] que maneja bem a palavra da verdade.” Se fizermos, isto não nos tornaremos presa daqueles que ensinam um “outro evangelho” e daqueles que “querem perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7) — falsos mestres disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores (Mateus 7:15).

Lembre-se: Confie, mas verifique!

Carinho e amor

Fernanda.

fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/22/e-verdade/

Nenhum comentário: