1 de jan. de 2011

Coma muito, pague pouco.




Um hotel em Singapura lançou um serviço de buffet expresso — coma tudo o que puder em 30 minutos e pague apenas metade do preço! Depois da experiência, um hóspede relatou: “Perdi o meu decoro, enchendo a boca com mais comida a cada vez. Perdi minhas boas maneiras… e meu apetite pelo resto do dia, tão severa a minha azia.”

Algumas vezes penso que, em nossas leituras devocionais, tratamos a Palavra de Deus como um balcão de alimentos prontos. Devoramos tudo o mais depressa possível e admiramo-nos de não aprender com a experiência. Assim como o alimento físico, o alimento espiritual precisa ser mastigado! Muitos de nós, cristãos há bastante tempo, podemos tender a passar os olhos sobre versículos que já lemos muitas vezes antes. Ao agir assim, porém, perdemos o que Deus pretende nos mostrar. Temos a certeza de que isso acontece quando não aprendemos nada de novo com a passagem lida.

O desejo de Davi estava correto quando escreveu no Salmo 119:15: “Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.” Essa é a maneira de tratar a Palavra de Deus — dedicar tempo para apreciá-la em profundidade.

Jamais nos aproximemos da Bíblia como se estivéssemos indo a um buffet de restaurante! Somente ao meditarmos na Palavra de Deus, obteremos o que é de maior valor para nosso bem-estar espiritual.

Ler a Bíblia sem refletir é como comer sem mastigar.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/01/coma-muito-pague-pouco/

2 comentários:

Erlon Andrade disse...

Uma das coisas que precisamos pedir a Deus é uma sensibilidade espiritual contínua em nossa vida com relação a palavra de Deus.
Porque sem esta palavra interpretada somos nada vezes nada.
E não adianta simular unção, é a palavra que edifica!

Anônimo disse...

Orla constei muito do sua mensagem
ela e muito legal e diferente

quero convida-lo a dar uma passadinha no meu blog ,
e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
se puder dá uma passadinha lá : http://avozdafenet.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: abraao_sousa_ap@hotmail.com

Obs: Ja estou seguindo seu blog.