10 de jan. de 2011

Chamados por Deus


Uma das pessoas mais inteligentes que conheço é um amigo que se tornou cristão quando estudava numa universidade estadual. Formou-se com honras e foi estudar em um conceituado seminário. Após servir como pastor em uma pequena igreja por vários anos, aceitou um chamado para outra igreja pequena, longe da família e dos amigos. Após 12 anos naquela igreja, sentiu que a congregação precisava de nova liderança, e deixou sua posição. Não havia recebido oferta de trabalho em outra igreja maior, ou um convite para lecionar em alguma faculdade ou seminário. Na realidade, nem mesmo tinha outro emprego. Sabia apenas que Deus o guiava em uma direção diferente, então seguiu em frente.

Ao discutirmos o assunto, meu amigo disse: “Muitas pessoas falam a respeito de ser chamados para realizar algo, mas não ouço muito sobre ser chamado a parar de realizar.”

De várias maneiras, a obediência de meu amigo era como a de Abraão — patriarca de Israel, que saiu sem saber para onde Deus o guiava (Hebreus 11:8-10). Dificuldades como fome (Gênesis 12:10), medo (vv.11-20) e disputas familiares (13:8) deram motivo para dúvidas, mas Abraão perseverou, e por sua fé Deus o considerou justo (Gálatas 3:6).

Uma vida de obediência pode não ser fácil, mas será abençoada (Lucas 11:28).

Você não precisa saber para onde está indo se souber que Deus o está guiando.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/10/chamados-por-deus/

Nenhum comentário: