30 de jan. de 2011
Casais inteligentes crescem juntos!
28 de jan. de 2011
ARCA DE ONTEM… ARCA DE HOJE
Faze para ti uma arca… entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo… Assim fez Noé
Nos países cristãos, a maioria das pessoas conhece a passagem bíblica relativa ao Dilúvio. Existem também registros de diversos povos da antiguidade sobre esse fato. A Bíblia declara que a impiedade da raça humana atingiu um nível tão alarmante que Deus não pôde mais tolerar e teve de executar o julgamento. Apenas Noé “achou graça aos olhos do Senhor” (v. 8). Por quê? Por natureza, ele não era diferente de nenhuma outra pessoa. Mas “Noé andava com Deus” (v. 9). Ele buscava a vontade de Deus e a presença dEle.
27 de jan. de 2011
DISCIPLINA NA CONGREGAÇÃO
26 de jan. de 2011
Verdadeira Beleza de uma Mulher
24 de jan. de 2011
Rumo ao céu
Se por um lado, as reuniões promovem crescimento espiritual para os que já são convertidos, por outro lado, são ótimas oportunidades de evangelismo. Isso porque o ambiente descontraído torna-se um atrativo para que uma pessoa, que não vai a uma igreja por preconceito, vá a uma reunião gostosa na casa de seu amigo ou vizinho.
E ali ela encontra a mais rica oportunidade de sua vida.
Se você ainda não participa de um grupo pequeno, com certeza, há um grupo de irmãos aí perto do seu trabalho ou de sua casa que se reúne uma vez por semana para adorar ao Senhor. A igreja Central tem 70 grupos. Inicie o ano de forma diferente.
Fonte: http://www.nazareno.com.br/site/editorial/2011/01/rumo_ao_ceu
23 de jan. de 2011
UMA CASA ETERNA
20 de jan. de 2011
A SEMENTE NA TERRA BOA
19 de jan. de 2011
A SEMENTE ENTRE ESPINHOS
14 de jan. de 2011
Considerar Bom?
Podemos realmente determinar se as circunstâncias da vida são boas ou más?
Por exemplo, seu carro quebra bem na hora de sair com a família em viagem. No entanto, quando você leva o carro para a oficina, o mecânico diz: “Foi bom não ter saído com isto na estrada. Poderia ter incendidado.” Será que isso é mau, pela inconveniência, ou bom pela proteção de Deus?
Ou, talvez, sua filha decide ter interesses diferentes dos seus. Você gostaria que ela praticasse um esporte na escola, mas ela preferiu cantar e tocar um instrumento. Você se sente frustrado, mas ela se sobressai e termina recebendo uma bolsa de estudos em música. Será que isso é mau, por que seus sonhos para ela não se realizaram, ou bom, porque Deus a dirigiu de maneira que você não poderia ter previsto?
Algumas vezes é difícil perceber como Deus está trabalhando. Seus mistérios nem sempre nos revelam os segredos de Deus, e muitas vezes o curso de nossa jornada é alterado por desvios impossíveis de evitar. Pode ser que o Pai esteja nos mostrando uma direção melhor.
Para termos a certeza de que aquilo que nos parece mau venha a nos beneficiar, precisamos reconhecer e confiar no amor imutável de Deus (Salmo 13:5). No final, seremos capazes de dizer: “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13:6).
Podemos ser incapazes de controlar acontecimentos, mas capazes de controlar nossas atitudes.
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/14/considerar-bom/
13 de jan. de 2011
Perdão, o caminho para o Pai
Perdão, o caminho para o pai
GÊNESIS 33.1-20
... no passo do gado que me vai à frente e no passo dos meninos.
(Gn 33.14.)
"Já não te chamarás Jacó, e sim Israel",
Fora-lhe dito isto pelo anjo Emanuel.
Jacó lutara com Deus, lutara e prevalecera:
Sua bênção já em suas mãos
Era tão grande, maior do que ele imaginara,
Seu caráter Deus mudara!
Em sua coxa tocara. E, agora,
Ao andar, para caminhar teria de se apoiar.
Um bordão em sua mão
O faria sempre lembrar
Seu novo nome: Israel! Era príncipe de Deus!
Seu alvo agora era o céu!
Logo encontra Esaú, e com ele acerta as contas:
Pede perdão com seu beijo, seu abraço fraternal.
E a presença celestial do mesmo Deus de Abraão
Lhes enche o coração.
E choram, se perdoam quando se encontram.
Esaú tem seus soldados:
São quatrocentos valentes, armados até os dentes,
Que vieram para lutar.
Mas com o perdão, não há morte,
O amor só indica o norte da bondade do Senhor!
E os soldados? Esaú oferece para proteção a Israel,
Sua família, seus ? Filhos, na terra de leite e mel,
Até chegar a Isaque.
Mas Jacó diz ao irmão:
"Podes partir com teu exército,
Voltar para o teu deserto.
Obrigado, meu irmão!"
Vou em caminho, devagar,
No passo das tenras crianças,
Parando pelo caminho, a paisagem admirando,
Aos pequeninos ensinando
À casa do Pai vou chegar,
Lá eu quero te encontrar!"
Pai, quero, no caminho para a terra prometida, oferecer perdão
aos que me maltrataram e pedir perdão àqueles a quem
ofendi. Ajuda-me a ter um coração perdoador.
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://www.josuegoncalves.com.br/portal/
10 de jan. de 2011
Chamados por Deus
Uma das pessoas mais inteligentes que conheço é um amigo que se tornou cristão quando estudava numa universidade estadual. Formou-se com honras e foi estudar em um conceituado seminário. Após servir como pastor em uma pequena igreja por vários anos, aceitou um chamado para outra igreja pequena, longe da família e dos amigos. Após 12 anos naquela igreja, sentiu que a congregação precisava de nova liderança, e deixou sua posição. Não havia recebido oferta de trabalho em outra igreja maior, ou um convite para lecionar em alguma faculdade ou seminário. Na realidade, nem mesmo tinha outro emprego. Sabia apenas que Deus o guiava em uma direção diferente, então seguiu em frente.
Ao discutirmos o assunto, meu amigo disse: “Muitas pessoas falam a respeito de ser chamados para realizar algo, mas não ouço muito sobre ser chamado a parar de realizar.”
De várias maneiras, a obediência de meu amigo era como a de Abraão — patriarca de Israel, que saiu sem saber para onde Deus o guiava (Hebreus 11:8-10). Dificuldades como fome (Gênesis 12:10), medo (vv.11-20) e disputas familiares (13:8) deram motivo para dúvidas, mas Abraão perseverou, e por sua fé Deus o considerou justo (Gálatas 3:6).
Uma vida de obediência pode não ser fácil, mas será abençoada (Lucas 11:28).
Você não precisa saber para onde está indo se souber que Deus o está guiando.
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/10/chamados-por-deus/
8 de jan. de 2011
Prova de Fogo: Nunca Deixe seu Amor para Trás
Esta livro repete o sucesso do filme Prova de Fogo, ele conta a história de Caleb Holt, um excelente bombeiro que vem enfrentando dificuldades em sua vida conjugal.
Com uma riqueza de detalhes, em Prova de Fogo descobrimos como Caleb e Catherine se conheceram e qual o papel do pai da Catherine nesse processo. Acompanhamos uma experiência marcante de Caleb enquanto recruta, o que influenciou profundamente a amizade entre o casal.
Além disso, temos uma visão ampla e profunda do que se passa na mente de cada personagem, entendendo o ponto de vista de cada um de maneira profunda.
- Editora: BV Films
- Autor: ERIC WILSON
- ISBN: 9788561411145
- Origem: Nacional
- Ano: 2009
- Edição: 1
- Número de páginas: 364
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
Fernanda Abreu
7 de jan. de 2011
A invencível verdade de Deus. – M. Lloyd-Jones
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://www.martynlloyd-jones.com/2010/12/invencivel-verdade-de-deus-m-lloyd.html
6 de jan. de 2011
Envolva-se
No sul da Flórida, uma casa foi severamente danificada durante o Furacão Andrew, em 1992. A proprietária recebeu uma cobertura do seguro e iniciou a reconstrução. Mas a firma contratada se foi quando o dinheiro acabou, deixando uma casa inacabada, sem eletricidade. Durante 15 anos, Norena sobreviveu com uma geladeira minúscula, apenas, e algumas lâmpadas conectadas às extensões. Surpreendentemente, seus vizinhos não pareciam perceber seu dilema. Então, agindo através de uma informação, o prefeito se envolveu e contatou um empreiteiro eletricista que dentro de poucas horas, restaurou a energia em sua casa.
Quando Jesus se encontrou com a mulher samaritana no poço (João 4), envolveu-se em sua vida e lhe falou sobre sua necessidade de força espiritual. Ele estabeleceu afinidade com ela (água, v.7) e despertou seu interesse espiritual e curiosidade (vv.9-14). Jesus foi misericordioso e sensível ao confrontar o pecado dela (vv.16-19) e manteve a conversa centrada na questão principal (vv.21-24). Em seguida, confrontou-a diretamente com quem Ele era como o Messias (v.26). Como resultado, a mulher e muitos outros samaritanos creram nele (vv.39-42).
Envolvamo-nos com a vida de outras pessoas, falando-lhes sobre Jesus. Ele é a única fonte de poder espiritual, e satisfaz nossos mais profundos anseios.
Uma fé digna, também é digna para ser compartilhada.
Carinho e amor
Fernanda.
5 de jan. de 2011
Leão de Juda.
Entretanto, essa aparência serena é enganosa. A razão de poderem estar tão à vontade é que não têm nada a temer — sem falta de alimentos e sem predadores naturais. Os leões parecem preguiçosos e indiferentes, mas são os mais fortes e ferozes animais. Um rugido faz todos os outros correrem para salvar suas vidas.
Às vezes, parece que Deus está inerte. Quando não o vemos trabalhar, concluímos que não está agindo. Ouvimos as pessoas escarnecerem de Deus e negarem Sua existência, e nos perguntamos ansiosamente, por que motivo Ele não se defende. Deus nada tem a temer “…não se espantam das suas vozes, nem se abatem pela sua multidão” (Isaías 31:4). A um rugido Seu esses difamadores sairão a correr, espalhados como roedores.
Se você questiona por que Deus não fica ansioso quando você está, saiba que Ele tem tudo sob controle. Ele sabe que Jesus, o Leão de Judá, triunfará.
Com Deus no controle, nada temos a temer.
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/05/leao-de-juda/
1 de jan. de 2011
Coma muito, pague pouco.
Um hotel em Singapura lançou um serviço de buffet expresso — coma tudo o que puder em 30 minutos e pague apenas metade do preço! Depois da experiência, um hóspede relatou: “Perdi o meu decoro, enchendo a boca com mais comida a cada vez. Perdi minhas boas maneiras… e meu apetite pelo resto do dia, tão severa a minha azia.”
Algumas vezes penso que, em nossas leituras devocionais, tratamos a Palavra de Deus como um balcão de alimentos prontos. Devoramos tudo o mais depressa possível e admiramo-nos de não aprender com a experiência. Assim como o alimento físico, o alimento espiritual precisa ser mastigado! Muitos de nós, cristãos há bastante tempo, podemos tender a passar os olhos sobre versículos que já lemos muitas vezes antes. Ao agir assim, porém, perdemos o que Deus pretende nos mostrar. Temos a certeza de que isso acontece quando não aprendemos nada de novo com a passagem lida.
O desejo de Davi estava correto quando escreveu no Salmo 119:15: “Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.” Essa é a maneira de tratar a Palavra de Deus — dedicar tempo para apreciá-la em profundidade.
Jamais nos aproximemos da Bíblia como se estivéssemos indo a um buffet de restaurante! Somente ao meditarmos na Palavra de Deus, obteremos o que é de maior valor para nosso bem-estar espiritual.
Ler a Bíblia sem refletir é como comer sem mastigar.
Carinho e amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/01/01/coma-muito-pague-pouco/