29 de dez. de 2010

Muito além de apenas viver um pouco mais!



Muito além de apenas viver um pouco mais!

Quem crê em Deus vive mais tempo

Cientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: "Quem crê em Deus vive mais tempo." Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.

Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: "Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o stress, baixa a pressão arterial e protege o coração." (BZ)

A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: "Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti" (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

Carinho e amor

Fernanda.

2 comentários:

Irismar Oliveira disse...

Minha amada seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra!! Eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog. Uma boa tarde.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR!!
Ter uma vida com Deus é a melhor coisa que poderiamos ter, ela muita completamente a nossa vida, te dar um semblante lindo e te inspira força para viver. Ter medo da morte não pode existir em nosso meio, pois Jesus já venceu ela por nós. Nos dando a VIDA ETERNA.Somo humanos temos medo, mas o Senhor está sempre do nosso lado para nos dá força e ânimo para suportar tudo. Deus te abençoe, já estou seguindo seu blog.

http://www.blogevangelicomaranata.blogspot.com/