30 de out de 2011

O pai da mentira...


30 de outubro de 2011

O pai da mentira

Joe Stowell
João 8:37-47
…Quando [o diabo] profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. —João 8:44
Jeremias 20–21
2 Timóteo 4
A influência de Satanás sobre a humanidade começou quando ele virou a cabeça de Adão e Eva contra Deus. Para influenciá-la, ele teve de mentir-lhes sobre Deus — e eles tiveram de cair no engodo. Naquele momento de definição, ele lhes mentiu sobre a bondade de Deus, a Sua Palavra e as Suas intenções (Gênesis 3:1-6).
Satanás continua fazendo seus velhos truques. Jesus disse que, quando o diabo “…profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso…” (João 8:44). Não nos deve, então, surpreender que, quando nossa vida é interrompida por problemas, o pai da mentira sussurre ao nosso ouvido, repentinamente, questionando a bondade de Deus. Quando somos instruídos a seguir Seus mandamentos, ficamos imaginando se, para começar, Sua Palavra é realmente verdadeira. Quando Jesus nos diz algo como: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra…” (Mateus 6:19), Satanás nos diz que vida boa é acumularmos aqui, fazendo-nos duvidar das boas intenções de Deus.
Nosso problema é que, como Adão e Eva, acreditamos nas mentiras de Satanás. E ao agirmos assim, comprometemos a nossa lealdade a Deus. E, nosso inimigo desliza para sua próxima tarefa, deixando-nos sozinhos para encarar os nossos arrependimentos e a percepção de que suas mentiras nos seduziram para nos afastar do nosso mais fiel e caro Amigo. A quem você tem ouvido ultimamente?
O poder de Satanás nem se aproxima do poder da Palavra de Deus.
Carinho e Amor
Fernanda

Nenhum comentário: