27 de out de 2011

Destrua a fofoca ignorando-a.



27 de outubro de 2011

Tolerância zero

Marvin Williams
Levítico 19:11-18
Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo… —Levítico 19:16
Jeremias 12–14
2 Timóteo 1
Quando Shayla McKnight se candidatou a um emprego numa editora on-line, ficou surpresa ao descobrir que lá existia uma política de tolerância zero para fofoca. Os funcionários são encorajados a confrontar uns aos outros, ao invés de fofocar sobre seus colegas. Funcionários pegos fofocando são repreendidos e, se continuam, são demitidos.
Muito antes deste tipo de política ter sido implementado por alguma empresa, Deus falou sobre Sua própria política de tolerância zero para fofoca e calúnia entre Seu povo (Levítico 19:16). Era proibido a conversa fiada que estúpida ou maliciosamente espalhasse boatos e fatos sobre outra pessoa.
Salomão afirmou que o falar mal dos outros podia ter efeitos desastrosos, pois trai a confiança (Provérbios 11:13), separa amigos íntimos (16:28; 17:9), envergonha e confere má reputação (25:9-10), e abastece perpetuamente as brasas de uma briga (26:20-22). Raramente as pessoas conseguem desfazer os danos que suas palavras falsas causaram ao próximo.
Peçamos ao Senhor que nos ajude a não nos engajarmos em falar mal de outros. Ele deseja que coloquemos uma guarda sobre a boca, para que em vez disso, falemos todo o bem que conhecemos sobre todas as pessoas.
Destrua a fofoca ignorando-a.
Paz seja em vós.
Fernanda

Nenhum comentário: