7 de fev de 2011

Os exércitos de Deus



Quando nossa neta Júlia era bem pequena, nós a levamos numa viagem de carro pelas estradas montanhosas. Mais tarde, ela e sua babá estavam conversando sobre a aventura. “Eu não me preocupo porque papai tem um anjo da guarda”, disse a babá. E Júlia replicou: “Acho que ele deve ter uma equipe de anjos da guarda!”
A missão dos anjos é proteger e servir os filhos de Deus ( Hebreus 1:13-14). O salmista disse que “Os carros de Deus são […] milhares de milhares. No meio deles, está o Senhor” (Salmo 68:17). “Deus é o Senhor dos senhores,” que significa exércitos. Os anjos são o exército do Senhor.
No livro de 2 Reis lemos sobre Eliseu e seu servo que estavam cercados pelo exército sírio. O servo de Eliseu gritou: “…Ai! Meu senhor! Que faremos?” Eliseu respondeu: “…Não temas, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles.” Então o Senhor abriu os olhos do servo e ele viu que “…o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor…” (2 Reis 6:15-17). O exército do Senhor estava à disposição!
Embora não possamos vê-los com nossos olhos naturais, podemos descansar na confiança de que o Senhor dos exércitos está constantemente cuidando de nós e Ele tem um exército invisível sob o Seu comando para enviar onde Ele quiser.
Os anjos de Deus protegem o Seu povo enquanto fazem a obra de Deus.

Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/02/07/os-exercitos-de-deus/

Nenhum comentário: