2 de fev de 2011

Juntando pedaços.



De vez em quando, meu computador fica lento. O uso frequente de certos programas e documentos, faz desaparecer parte das informações, exigindo que meu computador as procure antes de poder usá-las. Para consertá-lo, preciso acessar um programa que as recupere e agrupe onde são facilmente acessadas. Este processo é chamado de “desfragmentação”.
Assim como meu computador, minha vida também fica fragmentada. Uma situação consome as minhas emoções, enquanto tento me concentrar em outra questão. Exigências de todos os lados me bombardeiam. Quero fazer tudo o que precisa ser feito, mas minha mente não para e meu corpo não reage. Logo começo a me sentir cansada e inútil.
Participei recentemente de um retiro e, um dos folhetos que recebi incluía uma oração com palavras que expressavam como eu me sentia: “Senhor, estou disperso, inquieto, e só parte de mim está aqui.”
O rei Davi também passou por tempos assim (Salmo 55:2). Em oração, Davi apresentou suas necessidades a Deus pela manhã, ao meio-dia e à noite, confiante de que seria ouvido (v.17).
A oração pode ajudar a desfragmentar nossas vidas. Quando entregarmos nossos fardos aos cuidados do Senhor, Ele nos mostrará o que precisamos fazer, e o que somente Ele pode fazer. 

Quando temos menos tempo para orar, mais precisamos da oração.

Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/2011/02/02/juntando-os-pedacos/

Um comentário:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Gostei muito da diversidade que possui seu blog.
Vou segui-lo.
www.vivendoteologia.blogspot.com