16 de ago de 2013

Contido mas não extinto...

Pão Diário
16 de agosto de 2013

Contido mas não extinto

David C. McCasland
Hebreus 10:19-39
Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará —Hebreus 10:37
Salmos 94–96
Romanos 15:14-33
Em junho de 2012, o incêndio do Canyon Waldo destruiu 346 casas no Colorado, EUA, e queimou mais de 70km² (18 mil acres) das matas da montanha. O incêndio foi declarado como 100% contido quando todo o perímetro da área do fogo foi cercado. O fogo fora confinado a uma área definida até que pudesse ser completamente extinto. Um oficial-bombeiro alertou os residentes que eles poderiam continuar a ver fumaça na área de queimada porque ainda que o incêndio tivesse sido totalmente contido, “não estava controlado e não havia acabado.”
Quando o nosso mundo é abalado por acontecimentos trágicos e atos malignos, ansiamos pelo dia em que o mal finalmente será destruído e Deus colocará um fim à história e estabelecerá por completo o Seu Reino. Até esse momento chegar, o Senhor nos dá a Sua graça para que vivamos com fé e propósitos enquanto aguardamos a Sua vinda. No livro de Hebreus 10, somos instigados a nos aproximar de Deus com corações sinceros (v.22); guardarmos firme a confissão da esperança (v.23); estimularmos uns aos outros ao amor e às boas obras (v.24); e continuarmos congregando-nos para encorajamento e “…tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (v.25).
Até o momento de Deus extinguir o fogo do mal para sempre, Ele nos dá Sua graça e força para suportar as provações da vida enquanto esperamos ansiosos por Seu retorno.
Jesus está vindo — talvez hoje!
- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.RkdCmsDq.dpuf

Nenhum comentário: