12 de ago de 2013

A bendita esperança...

Muitas previsões sobre o fim do mundo vieram e se foram. Esses prenúncios são perturbadores e frequentemente amedrontam as pessoas. No entanto, a Bíblia refere-se a uma época chamada de “o Dia do Senhor” quando Ele retornará. Vai acontecer, mas apenas Deus sabe o momento.
É um dia pelo qual os seguidores de Jesus podem aguardar ansiosamente. À luz deste tempo porvir, o apóstolo Pedro nos diz como o cristão pode viver com um propósito jubiloso (2 Pedro 3:10-18). Podemos olhar para o alto vivendo vidas que honrem a Cristo (v.11). Podemos olhar para o interior, esforçando-nos para estar em paz com Deus (v.14). E podemos olhar para fora, estando alertas para não sermos levados pela influência errada de outros (v.17).
Como fazemos isto? Crescendo “…na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (v.18). Quando crescemos em caráter por meio de Sua Palavra escrita, começamos a nos relacionar mais de perto com Jesus, a Palavra Viva. O Espírito Santo toma a Palavra de Deus e guia-nos na maneira de viver.
O Dia do Senhor não deveria ser um dia de pavor para os seguidores de Jesus. Nosso Rei voltará para acertar todas as coisas e para governar eternamente. Esperamos por este momento com grande expectativa. Esta é nossa “bendita esperança” (Tito 2:13).
Jesus retornará um dia para governar e reinar!
http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário: