3 de jun de 2013

Palavras sábias

Agora em meus 60 anos, relembro dos sábios líderes espirituais que me impactaram positivamente. No seminário, Deus usou meu professor de Antigo Testamento para dar vida à Palavra. Meu professor de grego era implacável em aplicar critérios elevados para encorajar meu estudo do Novo Testamento. Em meu primeiro ministério pastoral, o pastor sênior me ajudou a criar ministérios necessários para ajudar outros a crescerem em sua vida espiritual. Cada um destes professores me encorajou de maneiras diferentes.
O rei Salomão observou sabiamente algumas maneiras que os líderes espirituais podem nos ajudar a crescer: “As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados as sentenças coligidas, dadas pelo único Pastor” (Eclesiastes 12:11). Alguns professores nos estimulam, outros edificam sólidas estruturas espirituais em nossas vidas. E outros ainda, como pastores cuidadosos, estão próximos com um ouvido atento quando sofremos.
O Bom Pastor concedeu uma variedade de dons aos líderes: exortação, crescimento e pastoreio. Sejamos líderes ou aprendizes, Ele deseja que mantenhamos corações humildes e o amor pelos outros. Que privilégio sermos guiados e usados por nosso Pastor para encorajar outros em sua caminhada com Ele.
Que as nossas palavras reflitam o coração e a sabedoria de Deus.

Nenhum comentário: