2 de mai. de 2012

Você está sintonizado?







2 de maio de 2012


Cindy Hess Kasper




João 16:7-15
…o Espírito Santo, […] esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. —João 14:26
2 Crônicas 30–32
Quando eu era criança, em todos os verões passava uma ou duas semanas com meus avós. Eles moravam numa rua que terminava nos trilhos duma ferrovia qualquer. Na primeira noite, com frequência, eu despertava várias vezes quando os vagões passavam ruidosamente ou um maquinista acionava o apito do trem. Entretanto, ao final da minha visita, estava tão acostumada ao barulho, que conseguia dormir a noite toda sem interrupção. Eu havia dessintonizado os sons.


Existem outras interrupções, das quais não quero dessintonizar! Amo quando meu marido me traz inesperadamente uma xícara de café quando estou trabalhando no computador. E alegro-me ao receber um telefonema inesperado de uma amiga.


Às vezes, somos tentados a dessintonizar “interrupções divinas” do Espírito Santo em vez de escutar Seus alertas. Ele pode cutucar-nos com a percepção de que precisamos pedir perdão por algo que dissemos ou fizemos. Ou lembrar-nos persistentemente de que devemos orar por alguém que está sofrendo uma crise. Ou convencer-nos de que na verdade nunca compartilhamos, totalmente, sobre Jesus com alguém que amamos.


Quando o Espírito Santo habita em nós, Ele nos ensina, convence, conforta e guia na verdade (João 14:16-17,26; 16:7-8,13). Você está sincronizado às interrupções da Sua voz?


Carinho e Amor.
Fernanda Abreu Ferreira.
Fonte: http://ministeriosrbc.org/

Nenhum comentário: