22 de mar de 2012



Quinta-feira 22 Março

Um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais

(João 19:34-35).

A BANDEIRA

Na parte leste dos Estados Unidos houve um sério acidente. Um trem antigo foi atingido por outro que seguia na linha tronco, embora um funcionário da companhia ferroviária tivesse tentado pará-lo, sinalizando com uma bandeira. O maquinista conseguiu salvar a própria vida pulando da cabine. Algum tempo depois, ele teve de comparecer ao tribunal que investigava o acidente. “O senhor não viu o funcionário agitando a bandeira?” – “Sim, vi. Mas ele estava balançando a bandeira amarela e, por isso, concluí que a linha estava livre e continuei.” O funcionário em questão foi convocado. “Qual bandeira o senhor usou?” – “A bandeira vermelha. Mas o trem continuou como uma bomba.” – “O senhor tem certeza de que usou a bandeira vermelha?” – “Tenho certeza absoluta!”

Ambos insistiam na exatidão de seu testemunho. O juiz solicitou a bandeira para exame. A contradição ficou evidente: a bandeira era de fato vermelha, porém, com os anos o sol amarelou o tecido!

Tenhamos o cuidado de não permitir que nossa bandeira perca a cor! Agitemos a bandeira vermelha para aqueles que, tendo perdido a consciência do valor do precioso sangue de Cristo, já não percebem a necessidade desse sangue que nos lava dos pecados. Não tenhamos medo de proclamar a seguinte doutrina essencial da Bíblia: “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário: