10 de mar de 2012

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário




10 de março de 2012

Brilhe sempre

Dave Branon
Efésios 5:1-10
…sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. —Efésios 5:8
Juízes 13–15
Para ser sincero, estava infeliz por ter que retornar à loja. Nas últimas semanas, minha mulher e eu estávamos tentando receber um reembolso pela compra de uma geladeira que não funcionava. Ao conversar com o gerente, novamente, parecia que estávamos nos aproximando de uma rua sem saída. Ao conversarmos, me perguntava se conseguiríamos o dinheiro de volta, mas tentei ser cortês.
Em certo momento o gerente disse: “Neste ponto da conversa, os clientes estão geralmente gritando comigo, mas você está sendo tão paciente.” E então falou: “Vamos tentar outra coisa.” Ele me fez algumas perguntas e digitou alguns números na caixa registradora. Após uma pequena espera — e algumas histórias sobre os clientes irados — a máquina cuspiu um recibo mostrando um reembolso! Nosso pesadelo com aparelhos domésticos estava terminado. “Obrigado por ser alguém tão fácil de lidar,” ele disse enquanto seguíamos em direções diferentes.
Apesar de achar que ter sido cortês mesmo quando não queria colaborou neste processo, receber reembolsos que nos são devidos não deveria ser o motivo para demonstrarmos amabilidade aos outros. Como cristãos devemos refletir a luz de Jesus (Efésios 5:8) diante de todos — seja um vizinho irado, um garçom que acabou de tropeçar ou gerente de uma loja. Nosso discurso e comportamento devem ser testemunhos positivos (Efésios 4:29-32; Colossenses 4:6). Você está enfrentando um conflito? Deixe que a luz de Jesus brilhe.

Nenhum comentário: