15 de mar de 2012




A ESPIRITUALIDADE DO PERDÃO


“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas,
 também vosso Pai celeste vos perdoará.”
Mt 6.14

Quando pensamos no perdão devemos nos perguntar sobre o que devo fazer para aprender a perdoar e como me fazer perdoável nas relações. Bem sabemos que as nossas relações, sejam familiares, conjugais, eclesiásticas, profissionais, fraternas etc., são marcadas, aqui e acolá, por desajustes e fraturas, que necessitam do exercício do perdão como chave para desmantelar os mecanismos de destruição da alma e do coração, sem o que a nossa existência fica absolutamente comprometida.

Jesus Cristo, que viveu debaixo de intenso sofrimento, que bebeu o cálice da dor, da humilhação, não sucumbiu ante todo o sofrimento porque aprendeu a liberar perdão aos seus inimigos, como expressão da graça do Pai. Jesus Cristo é o caminho para vencer todo tipo de falta, de desvio, de pecado, de violência doméstica etc. Perdão é as pegadas da graça que deixamos na estrada da vida. O perdão nos habilita a prosseguir segundo a misericórdia com que fomos alcançados. Eis um tremendo conforto!

ORE


Pai, tu me perdoastes de uma dívida que eu jamais poderia quitar por mim mesmo. Que a certeza desse amor dispensado crie em mim um coração perdoador. Em nome de Jesus. Amém. 



http://www.lpc.org.br/cada-dia 

Nenhum comentário: