14 de mar de 2012

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário


14 de março de 2012

Ele nos segura

Joe Stowell
João 14:1-6
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. —João 14:3
1 Samuel 1–3
A vida é uma empreitada arriscada. Algumas vezes voamos alto, desfrutando de grande sucesso. Mas repentinamente caímos em profundos desapontamentos e impressionantes fracassos, fazendo nossos corações questionarem se há algo que valha a pena esperar.
Recentemente num funeral, o pastor mencionou a história de um trapezista. O artista admitiu que apesar de ser visto como o astro do show, o verdadeiro astro é quem o segura — o colega de equipe, que pendura-se em outro trapézio para agarrá-lo e garantir-lhe o pouso seguro. Ele explicou que é importante ter a confiança no outro. Com braços estendidos, quem salta deve confiar que o colega está pronto e é capaz de agarrá-lo em movimento. Morrer é como confiar em Deus como aquele que nos acolhe no fim do salto. Após voarmos pela vida, podemos olhar para Deus estendendo os braços para receber Seus seguidores e atrair-nos em segurança para Si, onde permaneceremos eternamente. Gosto dessa ideia.
Lembro-me das palavras consoladoras de Jesus aos Seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração […] Pois vou preparar-vos lugar […] voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3).
A vida é de fato um negócio arriscado, mas encoraje-se! Se você colocou sua fé em Jesus Cristo, Ele está esperando no fim de sua jornada para levá-lo em segurança para casa.

Os braços de nosso Pai celestial um dia acolherão os Seus filhos. 

Nenhum comentário: