21 de set de 2011

Uma aula sobre choro



21 de setembro de 2011

Uma aula sobre choro

David H. Roper
Apocalipse 21:1-7
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. —Mateus 5:4
Eclesiastes 7–9
2 Coríntios 13
Você já teve seu coração partido? O que o partiu? Crueldade? Fracasso? Infidelidade? Perda? Talvez você já tenha se escondido num lugar escuro para chorar.
Chorar é bom. “As lágrimas são a única cura para o choro”, disse o pregador escocês George MacDonald. Um pouco de choro nos faz bem.
Jesus chorou no túmulo de Seu amigo Lázaro (João 11:35) e chora conosco (v.33). Seu coração também se partiu. Nossas lágrimas atraem a benignidade e o terno cuidado do nosso Senhor. Ele conhece nossas noites agitadas e insones. Seu coração dói por nossa causa quando pranteamos. Ele é o “…Deus de toda consolação […] que nos conforta em toda a nossa tribulação…” (2 Coríntios 1:3-4). E Ele usa Seu povo para confortar uns aos outros.
Mas, as lágrimas e a nossa necessidade de sermos confortados retornam com muita frequência nesta vida. Conforto no presente não é a resposta final. Haverá no futuro um dia em que não teremos morte, tristeza ou choro, “…porque as primeiras cousas passaram” (Apocalipse 21:4). Lá no céu, Deus enxugará todas as lágrimas. Nosso Pai nos quer tão bem, que será Ele quem enxugará as lágrimas dos nossos olhos; Ele nos ama muito profunda e pessoalmente.
Lembre-se, “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4).
Carinho e Amor.
Fernanda.  

Nenhum comentário: