25 de set. de 2011

Cristãos exauridos





25 de setembro de 2011

Cristãos exauridos

Joe Stowell
1 Coríntios 3:5-15
…manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará […] e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. —1 Coríntios 3:13
Cântico dos Cânticos 6–8
Gálatas 4
Uma vez, alguém me perguntou por que ela deveria ser como Jesus agora, uma vez que se tornaria como Ele quando chegasse ao céu (1 João 3:1-3). Grande pergunta! Especialmente quando é mais fácil ser, simplesmente, você mesmo.
Na verdade, existem várias razões pelas quais é importante tornar-se como Ele agora, mas uma delas é uma das principais. Quando virmos e nos colocarmos diante dele, prestaremos contas de termos, ou não, vivido de maneira consistente em relação à Sua vontade. Ou, como disse Paulo, se edificamos ou não, nele, os nossos alicerces com “…ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, [ou] palha” (1 Coríntios 3:12).
Tudo que fazemos para avançar o Seu reino — coisas como contribuir para a força da Sua igreja, servir aos pobres e necessitados, e promover equidade e justiça, como Ele fez — é como edificar com materiais essenciais que sobreviverão ao fogo do Seu julgamento. Ao contrário, edificar com coisas que refletem nossos caminhos decaídos, e viver para favorecer-nos e aos nossos desejos terrenos são comodidades que se tornarão um monte de cinzas diante do fogo consumidor da Sua glória.
Não sei você, mas eu preferiria amar Jesus o suficiente para viver como Ele agora, pois é uma alternativa impensável estar diante dele num monte de cinzas.
Edifique sua vida com materiais que resistirão ao teste do julgamento de Deus.
Carinho, Amor e Paz
Fernanda.
Fonte: Ministério RBC

Nenhum comentário: