23 de out. de 2010

Julgamentos



Há tempos Nosso Pão Diário, publicou um artigo que escrevi sobre uma mulher que vestia uma camiseta com a frase: “Love is for Losers” (Amor é para os Perdedores). Naquela época, comentei como era triste aquela mensagem e escrevi sobre a dor que este lema representava.

Para minha surpresa, uma de nossas leitoras deu àquela mensagem uma interpretação completamente diferente. Ela enviou um bilhete informando que sua filha e as amigas dela — todas jogadoras de tênis — usavam camisetas com aquele lema. No tênis um ponto love (amor) equivale a zero. Se o seu ponto no jogo é love, você perde — então, no tênis love é realmente para os perdedores. O bilhete daquela mãe me deu nova perspectiva sobre aquele dito.

Este incidente me fez lembrar como é fácil julgar antes de saber. Baseados em informações incompletas e incorretas, podemos concluir erroneamente e julgar as pessoas e situações sem critérios, o que pode causar grande dor aos outros.

Ao falar às pessoas que o haviam mal interpretado, Jesus as advertiu: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” (João 7:24). Precisamos tomar cuidado para que nossos julgamentos sejam sustentados pela informação correta (a verdade) e pela atitude certa (a compaixão de Cristo). Experimente este lema: “Julgamento honesto é para os vencedores.”

Um julgamento precipitado pode se tornar algo incontrolável.

Carinho e amor

Fernanda

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/10/23/primeiras-impressoes/

Nenhum comentário: