Depois do ataque terrorista e do colapso das Torres Gêmeas na cidade de Nova Iorque em 11 de setembro de 2001, Cynthia Otto tomou conta dos cães de busca e resgate. Anos mais tarde, ela fundou um Centro de Cães de Trabalho onde jovens filhotes passam por treinamento especializado que os prepara para ajudar vítimas de desastres.
Veja o comentário de Cynthia sobre estes animais de salvamento: “Existem tantos trabalhos hoje para os quais cães estão sendo usados […] e eles podem salvar vidas”. Disse também que estes filhotes um dia darão assistência vital às pessoas em circunstâncias de alto risco. Eles “nasceram” para resgatar os outros.
A Bíblia nos relata sobre o Messias que nasceu para resgatar a humanidade do castigo do pecado. O que Ele fez está acima de qualquer comparação terrena. Há mais de dois mil anos, o próprio Deus tomou a forma humana a fim de fazer por nós o que não poderíamos fazer. Quando Jesus tornou-se homem, Ele compreendeu e proclamou que tinha nascido para resgatar (João 12:27). “Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em regate por muitos” (Marcos 10:45).
Louvemos ao nosso Salvador maravilhoso, Jesus Cristo, que nasceu para salvar todos os que aceitarem Sua oferta de salvação.