Charles Wesley (1707–88), evangelista metodista, escreveu mais de 9 mil hinos e poemas sagrados. Alguns, como “Mil línguas eu quisera ter”, são hinos de louvor incríveis e sublimes. Mas seu poema Gentle Jesus, Meek and Mild (Bondoso Jesus, manso e suave) publicado em 1742, é a oração silenciosa de uma criança que capta a essência de como todos nós deveríamos buscar ao Senhor com a fé simples e sincera.
Amado Jesus, Cordeiro bondoso,
Estou em Tuas gloriosas mãos;
Faz de mim, Salvador, o que tu és,
Vive em meu coração (tradução livre).
Enquanto alguns seguidores de Jesus usavam de todos os meios para conseguir uma posição em Seu reino, o Senhor “…chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:2,3).
Poucas crianças buscam posição ou poder. Em vez disso, elas querem aceitação e segurança, e se agarram aos adultos que as amam e cuidam delas. Jesus jamais afastou as crianças.
A última estrofe do poema de Wesley mostra o desejo infantil de ser semelhante a Jesus:
Eu então proclamarei o Teu louvor
Servirei a ti durante os meus dias felizes;
Então o mundo sempre verá Cristo,
a Criança santa, em mim.