Minha irmã e eu estávamos felizes com nossa viagem ao Taiwan. Havíamos comprado nossas passagens aéreas e reservados os quartos de hotel. Mas duas semanas antes da viagem, minha irmã descobriu que precisaria ficar em casa, em Singapura, para lidar com uma emergência. Ficamos decepcionadas por nossos planos terem sido interrompidos.
Os discípulos de Jesus o estavam acompanhando em uma missão urgente quando sua viagem foi interrompida (Marcos 5:21-42). A filha de Jairo, um líder da sinagoga, estava morrendo. O tempo era crucial e Jesus estava a caminho da casa de Jairo, quando repentinamente parou e disse: “…Quem me tocou nas vestes?” (v.30).
Os discípulos pareciam irritados pela pergunta e disseram : “…Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?” (v.31). Mas Jesus viu o acontecimento como uma oportunidade para ministrar a uma mulher em sofrimento. Sua doença a havia tornado cerimonialmente impura e incapaz de participar da vida em comunidade por 12 anos! (Levítico 15:25-27).
Enquanto Jesus falava com esta mulher, a filha de Jairo faleceu. Era tarde demais — ou pelo menos parecia. Mas o atraso permitiu que Jairo experimentasse um conhecimento ainda mais profundo de Jesus e de Seu poder — poder até mesmo sobre a morte!
Algumas vezes, nossa decepção pode ser desígnio de Deus.