10 de mai. de 2016

10 qualidades para procurar em uma futura esposa

Quando eu estava pensando em me casar, escrevi uma lista das qualidades que esperava encontrar numa mulher, para que ela fosse minha esposa.
  • A lista que eu fiz, onde coloquei os predicados que eu esperava encontrar na minha futura esposa, escrevi resumidamente os traços de personalidade que eu julgava importante que uma mulher tivesse, para ser uma boa esposa.
    Algumas coisas da lista eu suprimi, por achar que não convém colocar aqui, não que sejam confidenciais, mas porque acho que não vem ao caso.
    Certamente, tal lista não será consenso entre todos os homens, mas pelo menos servirá como uma sugestão de algumas coisas que vi na prática que são importantes, mesmo depois de quase 40 anos de casado.
    E para as moças que querem se casar, talvez nesta lista tenham algumas ideias interessantes.
    . Não precisa ser bonita demais, embora deva ser bonita para mim
  • Eu pensava assim porque sabia que uma mulher muito bonita seria muito cobiçada pelos outros homens. E sua beleza, meiguice e carinho me cativaram de tal maneira que até hoje são indispensáveis para mim.
  • 2. Precisa saber falar e calar na hora certa

    Isso era uma coisa que me assustava bastante: casar com uma moça que falasse demais. Felizmente, minha esposa canta muito bem, mas não é de falar muito.
  • 3. Deve ter amor real por mim

    Básico, não? E no meu caso, pude ter certeza disso, porque eu era muito mais pobre do que ela, e nunca fui um Tom Cruise em matéria de beleza - longe disso, aliás!
  • 4. Ela deve ter disposição de fazer sacrifícios

    Eu não queria nenhuma "Amélia", mesmo porque sempre ajudei nas tarefas domésticas e com os filhos. Muitos foram os sacrifícios financeiros pelos quais passamos, doenças e mortes na família dela e na minha, e ela sempre foi boa demais para mim e para nossos filhos, e agora netos também. Somente Deus poderá recompensá-la por tudo isso.
  • 5. Deve gostar de serviços de casa

    Gostar de serviços de casa deve ser difícil achar alguém que goste realmente, porque uma casa limpa dura pouco, principalmente se houver crianças e animais, o que sempre foi o nosso caso. Sempre tivemos animais: atualmente, 8 gatos e dois cachorros.
  • 6. Deve gostar de crianças

    Nesse quesito eu fui muito feliz, porque ela adora crianças e eu também. Nunca tivemos problemas com isso.
  • 7. Deve ser compreensiva e inteligente

    Compreensiva ela sempre foi, embora algumas vezes tivemos nossas desavenças, algumas sérias até. Mas não tão séria que nos levasse a deixar de nos amar.
  • 8. Ter bom senso e discernimento

    Porque eu precisava de alguém que fosse capaz de se adaptar às circunstâncias, e que me ajudasse. Queria alguém que me elevasse, e não que me derrubasse psicologicamente. Fui muito feliz nisso, até hoje.
  • 9. Deve ter paciência, bondade

    Em todos esses anos, posso dizer que ela foi paciente na maior parte das vezes. Brava com os filhos, quando necessário, mas bondosa com todos nós, acima de tudo.
  • 10. Ela deve ser tolerante

    Isso ela sempre foi, com raras exceções. E só o fato de estar comigo até hoje é prova de sua grande tolerância.
Por: 

Nenhum comentário: