30 de jan. de 2015

Cobiça...

GRATIDÃO CONTRA A COBIÇA

“Não cobiçarás...”
Ex 20.17

A cobiça é um dos pecados mais graves que um ser humano pode cometer. É um câncer silencioso que possui um poder altamente destrutivo. O veneno da cobiça é letal e mata milhares de pessoas todos os dias. Não podemos brincar com um pecado tão pernicioso e nocivo como esse. A cobiça atinge ricos e pobres, velhos e jovens, religiosos e ateus. Esse é um mal arraigado nas profundezas obscuras do coração humano.

O único antídoto contra a cobiça é um coração novo e transformado pelo evangelho de Cristo. Só assim o homem terá condições de manifestar gratidão e contentamento por tudo aquilo que lhe é concedido pelas mãos de Deus. Vale salientar, entretanto, que o mandamento sagrado não está reprovando o desejo legítimo de possuir e conquistar alguma coisa como fruto da bênção de Deus e do trabalho.

O que é combatido, à luz dessa afirmativa divina, é o problema da avareza, da inveja, dos desejos impuros desenfreados e, sobretudo, do sentimento ou da atitude de ingratidão para com o nosso Deus. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos faça viver felizes e gratos com tudo o que ele nos concede, bem como com as bênçãos auferidas também pelos nossos semelhantes.

Referência para leitura: 1 Coríntios 10.1-13
http://lpc.org.br/cada-dia/

Nenhum comentário: