17 de abr de 2012






Terça-feira 17 Abril


Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem


(Salmo 31:14-15).


CORAGEM CRISTÃ


A coragem de um crente não pode ser comparada com a coragem das pessoas que correm riscos e tentam provar sua auto-confiança. A coragem cristã tem sua fonte em Deus, e serve para enfrentar as dificuldades diárias, vencer o pecado e agradar a Deus. Ela não tem nada que ver com vanglória e bravura.


Certa vez, um missionário foi chamado a acompanhar homens de uma tribo de caçadores de cabeça, cujo chefe estava à morte e havia solicitado a presença do cristão. O missionário temeu que isso fosse um truque sujo do chefe para lhe tirar a cabeça. Após ter orado, sentiu que era a vontade do Senhor que ele acompanhasse aqueles homens. Pensou no versículo acima: “Meus tempos estão nas tuas mãos”, e isso o encorajou. O resultado de sua obediência e coragem? O chefe e vários líderes da tribo foram salvos pela fé em Jesus Cristo.


A coragem nas provações cotidianas também vem da fé no Senhor. Leia o Salmo 31:9-13 e veja as dificuldades que cercavam Davi. Ele encontrou a força e a coragem que precisava ao colocar tudo nas mãos de Deus. Sua experiência com a bondade do Senhor, cuja fidelidade guarda os que crêem, o fez exortar outros: “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (v. 24).


Carinho e Amor
Fernanda .
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html

Nenhum comentário: