6 de fev. de 2012

PREPARANDO AS CRIANÇAS



Segunda, 06 de fevereiro de 2012

PREPARANDO AS CRIANÇAS


“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” 
Pv 22.6

Depois de trabalhar por quase 14 anos na indústria automobilística, certo dia recebi um convite para servir como pastor em uma igreja local. Para tomar essa decisão tive que consultar minha família, especialmente minha esposa. Nosso orçamento cairia muito. Mas o que pesava mais na minha decisão dizia respeito aos nossos filhos, que na época, tinham 6 e 4 anos. Qual seria o futuro deles? Haveria recursos para sustentá-los? Passados hoje muitos anos, reconheço que as palavras de Salomão cumpriram-se literalmente na vida de nossa família.

As crianças devem ser cuidadas em todas as áreas de suas vidas. Especialmente aquelas que sofrem, passam fome e não têm acesso à educação e à saúde. No entanto, o maior legado para elas é a formação espiritual e moral. Ou seja, as crianças que estão ao nosso redor devem ser ensinadas a andar com Deus, conhecer a salvação em Cristo, e, quando adultos, devem servir a missão para que o Senhor seja conhecido até o último da terra. Você tem instruído os seus filhos e as crianças no conhecimento de Deus para servir, quando adultos, a missão de Deus?

ORE


Pai, quero te agradecer pelas promessas de tua Palavra. Ofereço minha vida para instruir meus filhos e as crianças para que sejam instrumentos para a tua glória.

Nenhum comentário: