18 de fev. de 2012

O CUIDADO COM QUEM NÃO TEM NADA



Sábado, 18 de fevereiro de 2012

O CUIDADO COM QUEM NÃO TEM NADA



“Sempre haverá pobres na terra.
Portanto eu lhe ordeno que abra o coração...” 
Lv 15.11

Vivemos em um mundo onde poucos detêm grande parte da riqueza e muitos não têm quase nada. Há injustiça por todo lado, penalizando sempre o mais fraco e indefeso. As Escrituras nos orientam como devemos agir em um ambiente tão desolador como esse. Devemos abrir o coração para uma missão que poucos querem abraçar: ajudar o necessitado sem esperar nada em troca. Vivendo em um mundo capitalista onde a regra áurea é ganhar-ganhar não temos tido o costume de, em primeiro lugar, olhar para aqueles que passam por dificuldades. Possivelmente muitos não terão o que comer hoje, ou um teto que os abrigue.

Conheci um homem cristão, que iniciou seu trabalho de ajuda aos pobres saindo pelas madrugadas em busca deles. Usualmente ele voltava sem algo que lhe pertencia. Poderia ser um agasalho ou mesmo seus sapatos. Hoje ele lidera uma grande organização de apoio aos “sem teto” aqui no Brasil.

Certamente você tem muita coisa que pode doar aos que nada têm. Faça isso como parte da rotina de sua vida. Você agradará muito o coração do Pai.

ORE


Querido Deus, perdoa-me por tantas vezes não estar sensível às necessidades dos pobres e necessitados. Abre meu coração para doar sem esperar nada em troca. Em nome de Jesus. Amém.

Carinho e Amor.
Fernanda.

Nenhum comentário: