29 de abr. de 2013

Superando más notícias

http://ministeriosrbc.org/
“Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem?…” (Salmo 4:6). Estas palavras de Davi parecem descrever o prognóstico pessimista que tão facilmente desenvolvemos em nosso mundo atual. A primeira página dos jornais e as histórias de destaque na internet ou na televisão parecem focar em crimes, acidentes, política, economia e pessoas de destaque exibindo comportamentos inadequados. Nossas conversas no trabalho e em casa começam a tratar de dificuldades e são suficientes para desanimar qualquer um. Em que local podemos buscar melhores notícias?
Em meio às suas tribulações, Davi voltou-se ao Senhor, que o aliviou de sua angústia (v.1) e escutou a sua oração (v.3). Em vez de esperar por um bem temporário decorrente das circunstâncias mudadas, ele encontrou o incessante encorajamento em Deus. “Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto” (v.6). O resultado foi uma alegria de coração que ultrapassava qualquer prosperidade ou sucesso terreno (v.7).
Ao longo de toda a sua vida, antes e depois de tornar-se rei de Israel, Davi nunca se viu sem oposição. Mas, no fim do dia, ele podia dizer: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (v.8).
Ponderar as verdades do Salmo 4 a respeito do cuidado de Deus conosco é uma boa maneira de começar e terminar todos os dias.
Deus é um abrigo seguro nas tempestades da vida.

Nenhum comentário: