31 de jan de 2012

APASCENTE COM SUA LÍNGUA




terça, 31 de janeiro de 2012.

“Os lábios do justo apascentam a muitos, 
mas, por falta de senso, morrem os tolos.”
Pv 10.21

Há muitas bombas que têm um grande poder de destruição. Hiroshima e Nagasaki foram destruídas pelo poder devastador da bomba atômica. Hoje se fala em bomba de nêutrons e bomba de hidrogênio. Mesmo com uma política internacional de desarmamento nuclear, o arsenal que temos hoje ainda dá para destruir nosso planeta várias vezes. Mas a bomba mais poderosa não é a bomba atômica nem a bomba de hidrogênio, mas a bomba das ideias e as ideias são veiculadas pela língua. 

Adolf Hitler com o poder da sua eloquência enfeitiçou uma nação e provocou a Segunda Guerra mundial. A Bíblia diz, porém, que os lábios do justo apascentam a muitos. A língua do justo é um pastor de almas, um ministro fiel, um conselheiro sábio que conduz a muitos pelas veredas da justiça. Suas palavras apontam o caminho certo para os errantes e consolam os tristes. Suas palavras vivificam os abatidos e fortalecem os fracos. Suas palavras curam os doentes e colocam de pé os trôpegos. O justo apascenta com sua língua. Porém, os tolos, por falta de senso, não conseguem nem sequer apascentar a si mesmos.

ORE


Pai, transforma o meu coração pelo teu imenso poder. Decidi fazer a minha parte e enchê-lo com a tua Palavra, pois ela diz que a boca fala do que está cheio o coração. Em Jesus. Amém.



Carinho e Paz.
Fernanda.
http://www.lpc.org.br/cada-dia

14 de jan de 2012

A LÍNGUA É O PINCEL DOS SÁBIOS

A LÍNGUA É O PINCEL DOS SÁBIOS


“A língua dos sábios adorna o conhecimento, 
mas a boca dos insensatos derrama a estultícia.” 
Pv 15.2

A língua dos sábios não apenas revela conhecimento, mas também o adorna. O conhecimento não é apenas útil, mas também belo; não apenas necessário, mas também atraente. Uma pessoa sábia torna o conhecimento apetitoso. O aprendizado deixa de ser um processo doloroso para tornar-se algo prazeroso. O conhecimento na língua dos sábios recebe contornos de rara beleza. A língua dos sábios é como um pincel nas mãos de um artista. Transforma as coisas comuns da vida em raras obras de arte e beleza. O oposto disso é a boca dos insensatos. Quando o insensato abre a boca despeja apenas sujidades. 

A boca do insensato é a picareta que abre sua própria cova. O homem tolo desanda a boca apenas para falar o que não convém e o que corrompe os bons costumes. Vangloria-se de suas palavras chulas e rasga a cara em gargalhas espalhafatosas para contar suas piadas indecentes. A boca do homem insensato é como o romper de uma barragem. Provoca inundação e muita destruição. Que Deus nos livre da boca dos insensatos. Que Deus nos ajude a adornarmos o conhecimento com nossa língua.

ORE


Senhor Deus, preciso de discernimento para me manter distante dos que exalam imundícias com a boca e estar ao lado de gente que promove o bem com as palavras. Em nome de Jesus. Amém.

8 de jan de 2012

MENTIRA, ABOMINAÇÃO PARA DEUS



domingo, 08 de janeiro de 2012

MENTIRA, ABOMINAÇÃO PARA DEUS



“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, 
mas os que obram fielmente são o seu prazer.” 
Pv 12.22


A mentira está presente nos tribunais e nos templos religiosos. Mostra sua carranca no comércio e nos parlamentos. Intromete-se nas famílias e aninha-se no coração. Mas, o que é a mentira? A mentira é a negação da verdade. Mas, pode também significar a distorção intencional da verdade ou até mesmo a ocultação dolosa da verdade. Os lábios mentirosos são abomináveis para Deus, porque o pai da mentira é o diabo e quem mente não apenas revela seu caráter maligno, mas também executa seus planos perversos. A mentira é uma insensatez, pois tem pernas curtas; não pode ir muito longe nem manter-se de pé.


Os lábios mentirosos caem em descrédito diante dos homens e são desprezíveis para Deus, pois os mentirosos não herdarão o reino de Deus. Por outro lado, aqueles que obram fielmente são o prazer de Deus. Aqueles que falam a verdade, juram com dano próprio e não se retratam, são verdadeiros cidadãos dos céus. A mentira que hoje se disfarça e se veste com beleza será desnudada e se cobrirá de trapos, mas os fiéis andarão de branco na presença de Deus e jamais serão envergonhados!


ORE



Senhor Deus, vou me esforçar para nunca esconder a verdade. Quero andar sempre na luz, como tu estás na luz. Dissipa as trevas da mentira de diante de mim. Em nome de Jesus. Amém.

Carinho e Amor.

Fernanda...  

5 de jan de 2012



Quinta, 05 de janeiro de 2012

LÍNGUA BENDITA, MÃOS ABENÇOADAS



“Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, 
e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído.”
Pv 12.14



Do fruto da sua boca o homem se beneficia. Palavras verdadeiras, boas, oportunas e sábias produzem ricos dividendos. Se a língua dos maus é um campo que produz o espinheiro da angústia, a língua dos justos é um terreno fértil onde se colhem os frutos de alegria e prosperidade. Se a língua dos perversos é uma fonte contaminada de onde jorram as águas sujas da maldade, a língua dos retos é uma fonte bendita de onde fluem os rios de água viva. Quando a língua é bendita, as mãos são abençoadas, pois assim como o homem se farta de bem pelo fruto de sua boca, ele também é recompensado pelo trabalho de suas mãos. 



O trabalho honesto e diligente não fica sem retribuição. Essa retribuição brota da terra e emana do céu. Ela vem dos homens e também de Deus. Há quatro recompensas preciosas para aqueles que são dedicados à sua obra: a recompensa da satisfação interior, a recompensa do reconhecimento humano, a recompensa da prosperidade e a recompensa da aprovação divina. Você já tem recebido e usufruído dessas recompensas? Já se tem fartado dos frutos benditos de sua própria boca?


ORE



Senhor, creio nas verdades contidas na tua Palavra. A partir de hoje vou perseguir com mais afinco essa língua bendita, da qual decorrem frutos de prosperidade. Em nome de Jesus. Amém.

3 de jan de 2012

O projeto de Deus é o evangelho todo.


INTRODUÇÃO
1. O pacto de Lausane: O projeto de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, a todo o mundo.
2. Igreja: uma agência de evangelização ou um campo missionário – A igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada. Não vivemos para nós mesmos. Existimos para a nossa missão como o fogo existe para a combustão.
3. Cada crente uma testemunha, a única maneira de ganharmos esta geração – Se não ganharmos nossa geração teremos fracassado em nossa tarefa.
4. Evangelização é um estilo de vida mais do que um programa – Evangelização não é apenas uma questão de método, mas de compromisso. É mais um estilo de vida do que um programa.
I. EVANGELIZAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA
1. Precisamos ter visão
a) Visão de que o homem sem Cristo está perdido
b) Visão de que as falsas religiões prosperam
c) Visão de que a ignorância não salva
d) Visão de que os campos estão brancos para a ceifa
2. Precisamos ter paixão
a) A evangelização é uma tarefa imperativa
b) A evangelização é uma tarefa intransferível
c) A evangelização é uma tarefa impostergável
3. Precisamos ter compromisso
a) A evangelização exige investimento financeiro
b) A evangelização exige investimento de vida
II. EVANGELIZAÇÃO COMO INFLUÊNCIA
1. O Método de André e Filipe
a) Vem e Vê – O envolvimento pessoal, a influência, o esforço.
b) Levar alguém a Cristo – Os crentes novos que levam outras pessoas a Cristo
c) Culto da colheita – Um domingo por mês você faz um culto especial de evangelização
d) Só Jesus satisfaz o seu coração – Trabalho de mobilização dos jovens e adolescentes para trazerem amigos
e) Reuniões de estudo em casa – para estudar a Bíblia, para assistir a uma mensagem de DVD.
2. O Método da Pescaria
a) Há diferentes tipos de peixes. Para cada um você precisa de uma isca diferente, de uma abordagem diferente.
b) Precisamos identificar os melhores métodos para alcançarmos os melhores resultados.
c) Jesus foi estratégico no envio dos discípulos como pescadores de homens.
d) Paulo foi flexível com os métodos.