31 de jan de 2012

APASCENTE COM SUA LÍNGUA




terça, 31 de janeiro de 2012.

“Os lábios do justo apascentam a muitos, 
mas, por falta de senso, morrem os tolos.”
Pv 10.21

Há muitas bombas que têm um grande poder de destruição. Hiroshima e Nagasaki foram destruídas pelo poder devastador da bomba atômica. Hoje se fala em bomba de nêutrons e bomba de hidrogênio. Mesmo com uma política internacional de desarmamento nuclear, o arsenal que temos hoje ainda dá para destruir nosso planeta várias vezes. Mas a bomba mais poderosa não é a bomba atômica nem a bomba de hidrogênio, mas a bomba das ideias e as ideias são veiculadas pela língua. 

Adolf Hitler com o poder da sua eloquência enfeitiçou uma nação e provocou a Segunda Guerra mundial. A Bíblia diz, porém, que os lábios do justo apascentam a muitos. A língua do justo é um pastor de almas, um ministro fiel, um conselheiro sábio que conduz a muitos pelas veredas da justiça. Suas palavras apontam o caminho certo para os errantes e consolam os tristes. Suas palavras vivificam os abatidos e fortalecem os fracos. Suas palavras curam os doentes e colocam de pé os trôpegos. O justo apascenta com sua língua. Porém, os tolos, por falta de senso, não conseguem nem sequer apascentar a si mesmos.

ORE


Pai, transforma o meu coração pelo teu imenso poder. Decidi fazer a minha parte e enchê-lo com a tua Palavra, pois ela diz que a boca fala do que está cheio o coração. Em Jesus. Amém.



Carinho e Paz.
Fernanda.
http://www.lpc.org.br/cada-dia

2 comentários:

Salviano Adão disse...

Olá.
Muito bom! Belo blog, boa postagem.
Que Deus abençoe cada vez mais.

Eliane e Fernanda disse...

Gostei do seu blog também, já estou lhe seguindo. Abraços.