8 de jan de 2012

MENTIRA, ABOMINAÇÃO PARA DEUS



domingo, 08 de janeiro de 2012

MENTIRA, ABOMINAÇÃO PARA DEUS



“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, 
mas os que obram fielmente são o seu prazer.” 
Pv 12.22


A mentira está presente nos tribunais e nos templos religiosos. Mostra sua carranca no comércio e nos parlamentos. Intromete-se nas famílias e aninha-se no coração. Mas, o que é a mentira? A mentira é a negação da verdade. Mas, pode também significar a distorção intencional da verdade ou até mesmo a ocultação dolosa da verdade. Os lábios mentirosos são abomináveis para Deus, porque o pai da mentira é o diabo e quem mente não apenas revela seu caráter maligno, mas também executa seus planos perversos. A mentira é uma insensatez, pois tem pernas curtas; não pode ir muito longe nem manter-se de pé.


Os lábios mentirosos caem em descrédito diante dos homens e são desprezíveis para Deus, pois os mentirosos não herdarão o reino de Deus. Por outro lado, aqueles que obram fielmente são o prazer de Deus. Aqueles que falam a verdade, juram com dano próprio e não se retratam, são verdadeiros cidadãos dos céus. A mentira que hoje se disfarça e se veste com beleza será desnudada e se cobrirá de trapos, mas os fiéis andarão de branco na presença de Deus e jamais serão envergonhados!


ORE



Senhor Deus, vou me esforçar para nunca esconder a verdade. Quero andar sempre na luz, como tu estás na luz. Dissipa as trevas da mentira de diante de mim. Em nome de Jesus. Amém.

Carinho e Amor.

Fernanda...  

Nenhum comentário: