terça, 31 de janeiro de 2012.
“Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos.” Pv 10.21Há muitas bombas que têm um grande poder de destruição. Hiroshima e Nagasaki foram destruídas pelo poder devastador da bomba atômica. Hoje se fala em bomba de nêutrons e bomba de hidrogênio. Mesmo com uma política internacional de desarmamento nuclear, o arsenal que temos hoje ainda dá para destruir nosso planeta várias vezes. Mas a bomba mais poderosa não é a bomba atômica nem a bomba de hidrogênio, mas a bomba das ideias e as ideias são veiculadas pela língua.
Adolf Hitler com o poder da sua eloquência enfeitiçou uma nação e provocou a Segunda Guerra mundial. A Bíblia diz, porém, que os lábios do justo apascentam a muitos. A língua do justo é um pastor de almas, um ministro fiel, um conselheiro sábio que conduz a muitos pelas veredas da justiça. Suas palavras apontam o caminho certo para os errantes e consolam os tristes. Suas palavras vivificam os abatidos e fortalecem os fracos. Suas palavras curam os doentes e colocam de pé os trôpegos. O justo apascenta com sua língua. Porém, os tolos, por falta de senso, não conseguem nem sequer apascentar a si mesmos.
ORE
Pai, transforma o meu coração pelo teu imenso poder. Decidi fazer a minha parte e enchê-lo com a tua Palavra, pois ela diz que a boca fala do que está cheio o coração. Em Jesus. Amém.
Carinho e Paz.
Fernanda.
http://www.lpc.org.br/cada-dia