28 de jul de 2015

O BORDÃO EM MÃOS ERRADAS NÃO TEM UTILIDADE...

E Geazi? pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido? E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor. E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu? então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos
(2 Reis 4:31-35).

O BORDÃO EM MÃOS ERRADAS NÃO TEM UTILIDADE

Estude cuidadosamente em sua Bíblia todos os casos de crianças que foram ressuscitadas. Isso lhe será de grande proveito. Veja o caso do filho da sunamita.
Geazi, o servo de Eliseu, colocou as mãos à obra. Eliseu lhe disse: "Põe o meu bordão sobre o rosto do menino" (v. 29). No entanto, Geazi não tinha o espírito para isso. Ele era um homem egoísta e ambicioso. Podemos até imaginar seu orgulho quando ele andou com o bordão do profeta, o profeta que havia dividido as águas do Jordão. O bordão estava em sua posse agora. Possivelmente imaginava que grandes maravilhas iriam acontecer quando o colocasse sobre o rosto do menino! Mas não houve qualquer sinal.
É possível tomar a Palavra de Deus, a qual é poderosa para dar vida, e usá-la sem obter qualquer efeito, de modo que não haja nem voz nem sentido algum? Isto é perfeitamente possível. O bordão só será útil se você estiver em contato com Aquele que é a vida e o poder. Que você não seja impotente como Geazi.
Eliseu era totalmente diferente. Ele se deitou sobre a criança, e orou com fervor a Deus. Cada movimento denotava a intensidade de seu exercício, o ardor como qual ele buscava a restauração da vida do menino, e sua dependência de Deus.
Essa passagem foi registrada para nosso ensino. Que o Espírito Santo nos ensine esta lição!

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html


Nenhum comentário: