30 de dez. de 2011

JESUS RESSUSCITA DENTRE OS MORTOS


sexta, 30 de dezembro de 2011

JESUS RESSUSCITA DENTRE OS MORTOS


“...buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado;
ele ressuscitou, não está mais aqui...” 
Mc 16.6

Jesus nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz. Aquele que andou por toda a parte fazendo o bem e libertando os oprimidos do diabo, foi preso, condenado, pregado na cruz e sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Seu túmulo foi aberto de dentro para fora. Os grilhões da morte não puderam retê-lo. Ele arrancou o aguilhão da morte e matou a morte com sua morte, pois ressuscitou dentre os mortos como primícia daqueles que dormem. Agora a morte não tem mais a última palavra.

A morte foi vencida e tragada pela vitória de Cristo. Jesus é a ressurreição e a vida. Aquele que nele crê não está mais debaixo do jugo da morte, o rei dos terrores, mas passou da morte para a vida. Não precisamos mais ter medo do amanhã, pois a morte não é o ponto final da existência. Caminhamos não para um túmulo gelado, mas para a gloriosa ressurreição. Receberemos um corpo imortal, incorruptível, poderoso, glorioso, celestial, semelhante ao corpo da glória de Cristo. Podemos, então, dizer como Paulo: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.

ORE


Deus amado, louvado seja o teu nome, ó Senhor! Pois a morte já foi tragada. Não preciso mais temê-la. Cristo já a derrotou! Hoje, pois, tenho vida eterna nele. Em quem agradeço. Amém.

Que a paz e a graça do Senhor estejam com vocês.
Carinho e amor.
Fernanda.

Nenhum comentário: