17 de nov. de 2011

AGARRADO


Quinta-feira 17 Novembro
A minha alma te segue de perto.
O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
(Salmo 63:8; Gálatas 2:20).

AGARRADO

Por causa dos terremotos na Turquia em 1999, algumas pessoas ficaram soterradas nos escombros de suas casas. Após vários dias foram resgatadas sãs e salvas. Entre elas estava um menino de cinco anos de idade que foi resgatado depois de oito dias. Extenuado e sedento, se agarrou ao seu salvador e não queria soltá-lo por nada, pois não confiava em mais ninguém.
Podemos comparar esse fato ao relacionamento do cristão com seu Salvador, Jesus Cristo. Cristo veio nos buscar em um mundo arrasado pelo pecado. Ele deixou a glória e assumiu a forma humana. Sofreu na cruz e aceitou morrer por seres cruéis para livrá-los da morte eterna.
Como podemos agradecer o nosso Salvador? Agarrando-nos a Ele e o amando acima de tudo. Entre os primeiros cristãos, um servo de Deus chamado Barnabé exortava os irmãos a “que permanecessem no Senhor, com propósito de coração” (Atos 11:23).
Maria Madalena é um belo exemplo disso. O Senhor havia expulsado sete demônios dela. Quando Ele morreu, ela O procurou, e ao não achar o corpo do Senhor Jesus na tumba, ficou desolada. Madalena necessitava de seu Salvador; não podia viver sem Ele.
Cristãos, agarremo-nos ao nosso precioso Salvador. Abra mão de tudo o que lhe impede de se apegar com amor Àquele que Se entregou por você.

Nenhum comentário: