18 de jun. de 2011




Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
18 de junho de 2011

Em foco!

Bill Crowder
Filipenses 3:8-16
…esquecendo-me das coisas que para trás ficam […] prossigo […], para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:13-14
Neemias 10–11
Atos 4:1-22
Gosto de jogar golfe; então, ocasionalmente assisto aos vídeos de instrução. Um desses vídeos, porém, me deixou desapontado. O instrutor apresentou uma tacada com, no mínimo oito passos e uma dúzia de subpontos em cada passo. Era informação em excesso!
Embora não seja um grande golfista, anos de jogo me ensinaram o seguinte: Quanto mais pensamentos você tiver em mente ao dar a tacada, menor é a sua probabilidade de sucesso. Você deve simplificar seu processo de pensamento e focalizar naquilo que mais importa — estabelecendo um sólido contato com a bola. As especificidades do instrutor atrapalharam.
No golfe e na vida, precisamos nos concentrar naquilo que mais interessa.
Em Filipenses 3, Paulo descreve como isso se relaciona com o cristão. Melhor do que ser distraído por coisas de menor importância, ele queria focalizar naquilo que mais interessava. Ele disse: “…uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (vv.13-14).
“Uma coisa faço.” É vital que neste mundo cheio de distrações o filho de Deus se mantenha focalizado, e não existe, no universo, um melhor ponto de convergência do que o próprio Jesus Cristo. É Ele quem mais lhe importa?
Quando mantemos os nossos olhos em Cristo, vivemos para Ele com maior eficácia.
Carinho e Amor
Fernanda Abreu Ferreira

Nenhum comentário: