25 de ago de 2015

O próximo capítulo...

"A história continua a desenrolar-se para todos os seguidores de Jesus Cristo. Nenhum de nós sabe como será o próximo capítulo de nossas vidas. Mas ao olharmos para Jesus e corrermos “…com perseverança, a carreira que nos está proposta…” podemos confiar nele — o autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:1-2). Jesus escreveu o início da nossa história, e escreverá o próximo capítulo, assim como o fim."


Fonte: http://paodiario.org/2015/08/25/o-pr%C3%B3ximo-cap%C3%ADtulo-2/

23 de ago de 2015

O DOM DA LUZ...

O dom da luz.

"No livro de João 8:12, o nosso Senhor disse: “…Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” Para o seguidor de Cristo, a luz é um dos grandes lembretes do caráter do nosso Salvador e da qualidade de vida que Ele nos deu por meio de Seu sacrifício na cruz."






Fonte: http://paodiario.org/

11 de ago de 2015

CABEÇA DO CORPO

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html



Cristo é a cabeça da igreja
(Efésios 5:23).

CABEÇA DO CORPO

O Senhor Jesus é a Cabeça do Corpo ? assim é seu relacionamento com a Igreja. E como ele é a Cabeça do Corpo? Não simplesmente por ser o Primogênito de toda a criação, nem por ser ele o Criador de tudo. Nem o fato de ser o Sustentador de tudo que existe, ou o Herdeiro de todas as coisas, tudo isso não lhe dá condições suficientes de ser chamado a Cabeça do Corpo.
A marca distintiva é que o Senhor Jesus é "o princípio e o primogênito dentre os mortos" (Colossenses 1:18). Ele não é apenas o Primogênito dos mortos, mas dentre eles. Ele é o Primogênito tirado de entre os mortos, bem como a Cabeça e o Herdeiro de toda a criação subsistente. Portanto, ele ressuscitou estabelecendo um novo estado de coisas, abolindo o que havia sido destruído pela vaidade e pela morte através do primeiro pecador, Adão.
O Senhor Jesus aniquilou o poder daquele que tinha o poder da morte ? palavra tão terrível para o coração humano, certamente estranha à mente e ao coração de nosso Pai, mas uma inflexível necessidade que sobreveio por causa da rebelião. Onde o pecado conduziu o homem, a graça conduziu o Senhor Jesus. E a glória de sua Pessoa O capacitou em graça e obediência a descer aos abismos jamais penetrados antes; e a sair vitorioso não somente de um mundo culpado e hostil, mas dos domínios da própria morte (e que morte)!
E ressuscitou dos mortos, e é o Início de uma nova ordem como a Cabeça, assim a Igreja é seu Corpo ? fundamentado no Senhor Jesus, morto e ressurreto. Tudo o que existiu antes de sua morte e ressurreição foi definitivamente cumprido nele. Aqueles que creem nisso podem entender o que permanecia como um segredo selado nos tempos do Antigo Testamento.

8 de ago de 2015

Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós
(Filipenses 3:1).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 CRÔNICAS (Leia 1 Crônicas 10:1-14)

De agora em diante, as Crônicas se ocuparão novamente da história de Davi e seus sucessores, a partir da morte de Saul. Mas o relato apresentará muitas diferenças em relação ao que está registrado nos livros de Samuel e Reis. Alguns fatos foram acrescentados; sobre outros há silêncio. Cada uma dessas variações corresponde exatamente ao propósito que Deus tinha em mente ao escrever tal fato de um novo ângulo: o da Sua soberana graça. Pela mesma razão, Ele nos deu quatro vezes, nos quatro evangelhos, a história de Seu Filho para que pudéssemos observá-Lo em Suas diferentes glórias.
Portanto, não devemos cansar de ler histórias que já nos são familiares, ao contrário devemos buscar perceber o que o Espírito acrescenta e o que propositadamente omite. Não nos desencorajemos, mas nos alegremos de ouvir repetidamente o que Deus fez com a carne. Saul é um símbolo disso. Ele caiu pelas mãos dos filisteus e foi despojado de tudo no monte Gilboa. Sua desgraça foi completa e sua morte é registrada antes de Davi aparecerem cena. Por sua vez, Davi é o homem que cumpre os conselhos de Deus, um verdadeiro tipo do Senhor Jesus.

6 de ago de 2015

O IMPASSE...

http://paodiario.org/2015/08/06/o-impasse-2/





Pelo fato de Deus estar no controle de tudo, nós como cristãos não precisamos nos paralisar por medo do poder de Satanás sobre nossas vidas ou sobre as vidas dos cristãos ao nosso redor. Ele nos prova e tenta nos influenciar, mas a Bíblia nos garante, “…maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4).

5 de ago de 2015

Os outros 80%...

"Conforme passamos a compreender a maravilha da criação, esse entendimento deve sempre nos direcionar ao próprio Criador — e nos convocar para adorá-lo. Como o salmista disse: “Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move” (Salmo 69:34). Se a própria criação rende louvor ao Criador, nós podemos e devemos nos juntar ao coro. Que Deus poderoso nós servimos!"