30 de jul de 2015

Uma pessoa influente...


"Que bela imagem do nosso papel como seguidores de Jesus Cristo! Somos convocados para sermos pessoas de influência — servos do Senhor que direcionam os outros Àquele cujo toque pode transformar suas vidas."

Fonte: http://paodiario.org/2015/07/30/uma-pessoa-influente-2/

28 de jul de 2015

O BORDÃO EM MÃOS ERRADAS NÃO TEM UTILIDADE...

E Geazi? pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido? E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor. E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu? então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos
(2 Reis 4:31-35).

O BORDÃO EM MÃOS ERRADAS NÃO TEM UTILIDADE

Estude cuidadosamente em sua Bíblia todos os casos de crianças que foram ressuscitadas. Isso lhe será de grande proveito. Veja o caso do filho da sunamita.
Geazi, o servo de Eliseu, colocou as mãos à obra. Eliseu lhe disse: "Põe o meu bordão sobre o rosto do menino" (v. 29). No entanto, Geazi não tinha o espírito para isso. Ele era um homem egoísta e ambicioso. Podemos até imaginar seu orgulho quando ele andou com o bordão do profeta, o profeta que havia dividido as águas do Jordão. O bordão estava em sua posse agora. Possivelmente imaginava que grandes maravilhas iriam acontecer quando o colocasse sobre o rosto do menino! Mas não houve qualquer sinal.
É possível tomar a Palavra de Deus, a qual é poderosa para dar vida, e usá-la sem obter qualquer efeito, de modo que não haja nem voz nem sentido algum? Isto é perfeitamente possível. O bordão só será útil se você estiver em contato com Aquele que é a vida e o poder. Que você não seja impotente como Geazi.
Eliseu era totalmente diferente. Ele se deitou sobre a criança, e orou com fervor a Deus. Cada movimento denotava a intensidade de seu exercício, o ardor como qual ele buscava a restauração da vida do menino, e sua dependência de Deus.
Essa passagem foi registrada para nosso ensino. Que o Espírito Santo nos ensine esta lição!

http://www.apaz.com.br/todo_dia.html


27 de jul de 2015

Regras do desapego...



"Muitos de nós permanecemos ligados às antigas ofensas apesar da misericórdia e do perdão daqueles a quem podemos ter ferido. No entanto, a verdadeira liberdade surge quando confessamos a nossa transgressão a Deus. Ele a perdoa (1 João 1:9) e nos afasta dela (Salmo 103:12). Como o versículo de Miqueias 7:19 afirma, Ele lança nossos pecados nas profundezas do mar! Por causa disto, podemos nos lembrar de que o Filho nos libertou e nós somos verdadeiramente livres (João 8:36)."

23 de jul de 2015

CONSTRUÇÃO DE ESTRADA...

"

Deus ainda está agindo, substituindo os antigos caminhos do pecado e legalismo pelo caminho de amor que Jesus completou. Quando Ele remove nossa antiga maneira de pensar e agir, pode nos parecer como se tudo o que nos fosse familiar estivesse sendo destruído. Mas Deus não está destruindo nada, Ele está construindo um caminho melhor. E podemos confiar que o resultado final será de relacionamentos mais tranquilos com os outros e um relacionamento mais íntimo com Ele."

21 de jul de 2015

ARROGÂNCIA E SOBERBA...

O orgulho é uma espada que fere a pessoa que o utiliza, e fere também aqueles contra os quais o orgulho é utilizado. A arrogância nos rouba tudo o que Deus deseja nos dar, mas a “…humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida” (22:4)





Fonte: http://paodiario.org/2015/07/21/arrog%C3%A2ncia-e-soberba-2/

20 de jul de 2015

Efeito chiclete...

Quando nossas mentes devaneiam em direção ao mal, a melhor “limpeza” é permitir que a sabedoria da Bíblia permeie os nossos pensamentos e corações (2 Timóteo 3:16).






Fonte: http://paodiario.org/2015/07/20/efeito-chiclete-2/

19 de jul de 2015

Não se esqueça...




Se Deus lhe permitiu desfrutar de abundância material, lembre-se de onde veio tal fartura. Na verdade, todos nós, sejamos ricos em bens deste mundo ou não, temos muito a agradecer. Prestemos atenção à advertência de que não devemos esquecer do Senhor e louvemos ao Senhor por Sua rica bondade.

16 de jul de 2015

A semaninha: Caminho difícil...

A semaninha: Caminho difícil...: http://paodiario.org/2015/07/16/caminho-dif%C3%ADcil-2/ Quando experimentamos a fornalha ardente do sofrimento, seja este físico ou...

Caminho difícil...

http://paodiario.org/2015/07/16/caminho-dif%C3%ADcil-2/


Quando experimentamos a fornalha ardente do sofrimento, seja este físico ou emocional, perseguição externa ou humilhação interior — o propósito amoroso de Deus é nos tornar puros e fortes

Fernanda Abreu Ferreira



6 de jul de 2015

Todo Dia Com Paz...

SOMOS APENAS VASOS NA MÃO DO OLEIRO



E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer
(Jeremias 18:3-4).

Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html