28 de set de 2013

Diga e sinta: 4 coisas que sua esposa está esperando ouvir.

Existem inúmeras maneiras de um marido mostrar amor por sua esposa: escrevendo palavras de amor no espelho do banheiro, dando um abraço ou uma massagem depois de um dia ruim ou levando as crianças para brincar lá fora de modo que ela possa ter algum muito necessário "tempo para si". Mas, provavelmente a mais fácil – e às vezes mais negligenciada - forma de um marido demonstrar amor por sua esposa é simplesmente dizendo sinceras palavras de bondade, validação e reconhecimento. Como seu companheiro, amigo e confidente, tente ao passar de cada dia dizer "Eu amo você” com real intento e sentindo exatamente o que está dizendo e como está dizendo isso à sua amada. Se você não é um homem de muitas palavras, deixe-me ajudá-lo a começar.

1. Elogie sua beleza - por dentro e por fora. Algumas de nós sofremos com ataques à nossa autoestima todos os dias e até mesmo todas as horas. O entendido de moda na nossa frente na fila do caixa parece gritar: “Suas roupas são deselegantes!” Enquanto mulheres magras e de pernas longas nos sussurram de dentro das revistas "Você nunca vai ser boa o suficiente." Nós tentamos bloquear esses ataques. Tentamos nos amar apesar das estrias e dos quilos extras, mas às vezes nos sentimos como se estivéssemos afogando num mar de inadequação em um mundo obcecado pela beleza.

Como marido, você pode ser a voz de amor que a resgate da autodepreciação. Com poucas palavras, você tem o poder de fazê-la se sentir valorizada, amada e completamente aceita como esposa e mãe de seus filhos. Apenas uma pequena dica: Não espere até que ela esteja toda arrumada para elogiá-la. Alguns dos momentos mais significativos com o meu marido eram quando ele me dizia que eu estava linda com um rabo de cavalo bagunçado, sem maquiagem, ou ao ostentar um agasalho com capuz e calça de moletom. Meu coração traduz isso como: "Eu aceito você e a amo completamente. Você é linda, assim como você está agora".

Um bom acompanhamento para elogiar a sua beleza exterior é expressar o seu apreço por sua beleza interior. Dizer coisas como: “Obrigado por ser tão paciente comigo”, ou “Eu amo ver o quanto você é talentosa em...”, não só irá provar sua atração emocional para ela, mas também reafirmar que você é um compromissado e devotado companheiro para toda a vida.

2. Não espere até o Dia das Mães para lembrá-la de sua grandiosidade. É difícil ser mãe. Não estamos apenas tentando sintonizar as duras críticas internas, mas a batalha da não comparação do nosso dia ruim com o status da imagem de mãe perfeita no Facebook da vizinha. Algumas mães estão literalmente morrendo de fome emocional por um pouco de validação e apreço que deveriam vir com o glorioso título de “mãe". Dizer coisas como “Adoro o seu jeito de lidar com as crianças”, ou “Você realmente é uma mãe incrível e eu aprecio tudo o que você faz”, vai fazer maravilhas ao seu coração cheio de culpas.

3. Como posso ajudar? Se a sua esposa trabalha fora de casa ou fica em casa com os pequenos, a condição de cuidar da casa pode ser um assunto delicado. Resista à tentação de criticar os brinquedos espalhados por todo o chão ou a pilha de pratos sujos. Em vez disso, pergunte: "Como posso ajudar? O que você precisa que eu faça?” será música para seus ouvidos. Comunique a sua vontade de aliviar sua carga e use uma abordagem do tipo "nós" ao enfrentar as tarefas domésticas.

4. Compartilhar e conversar. Você já ouviu a frase “Gostaríamos de saber sua opinião", em uma folha de pesquisa pouco depois de experimentar um produto ou serviço? Muitas esposas se sentem da mesma maneira em relação a seus maridos.

No livro Então chega o Casamento, os doutores Ogletree e Brinley compartilham a forma como as mulheres se sentem sobre a comunicação: “Para as mulheres, a comunicação é a chave para amar e se sentir amada... As mulheres esperam que o amor dure para sempre, e esse tipo de relação é frequentemente alcançado por casais que aprenderam a buscar os níveis mais profundos de intimidade humana - físico, mental, espiritual e emocional”.

Eu adoro quando meu marido compartilha seu dia comigo - mesmo que seja a experiência engraçada no posto de gasolina ou a conversa que teve com seus colegas de trabalho. Pequenas coisas que me deixam entrar em seu mundo e me fazem sentir que ele quer que eu esteja lá. Sinto-me mais e mais conectada com ele e mais disposta a também compartilhar meus sentimentos e experiências.

Não espere até o aniversário dela ou Dia dos Namorados para dizer à sua esposa o quanto ela significa para você - ou simplesmente supor que ela já sabe. O defensor da família, Thomas S. Monson, disse: “Muitas vezes, presumimos que (as pessoas ao nosso redor) sabem o quanto as amamos. Mas nunca devemos presumir, devemos deixá-las saber. Nunca nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, nos arrependeremos se omitimos essas coisas em nossas relações com aqueles que nos são mais significativos."

Quanto mais cedo você expressar amor sincero e apreço por seu cônjuge, mais cedo você vai descobrir um mais rico e mais feliz casamento e melhor vida familiar.


Fonte:  http://familia.com.br

26 de set de 2013

11 atributos essenciais para deixar um homem apaixonado...


11 atributos essenciais para deixar um homem apaixonado...

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a paixão não está ligada somente ao físico, mas principalmente ao interior da pessoa. Pois de nada adianta estar com uma bela mulher, mas vazia de coração.

Muitas mulheres, sejam namoradas, noivas ou esposas, podem pensar: "Como fazer para que ele se apaixone perdidamente por mim?" Essa dúvida pode pairar. Como sou casada há 10 anos resolvi perguntar em especial ao meu esposo, como ele se apaixonou por mim. Na verdade, durante nossa conversa pude compreender ainda mais que independente do tempo, tornar-se perdidamente apaixonado está ligado à conquista diária. E vocês acham que diariamente não conquisto meu esposo? Sim, diariamente o conquisto, e vou contar-lhes como fazer um homem apaixonar-se perdidamente por você.

1. Força. Meu esposo disse que me acha muito forte por todas as coisas que já enfrentamos. Ser forte é uma habilidade, dom e condição e para isso é necessário o desejo de ter força e aplicação nas inúmeras vivências.

Para a física, força é um conceito fundamental, que está relacionada às três leis de Newton.

A força é uma GRANDEZA (DOM), que é capaz de vencer algo chamado de "corpo". Na física, a força pode modificar a velocidade e direção do objeto dependendo de sua aplicação em termos de intensidade e direção. Essa força pode ser usada para impulsionar ou destruir um "corpo". Alguns conceitos que se relacionam à força são:

Pressão = distribuição de força.
Torque = mudança de velocidade.
Arrasto = diminuição da velocidade.

Portanto, compreendemos que nossa força pode ser boa ou ruim, dependendo da forma como a utilizamos. Como mulher você pode usar sua força para fortalecer seu relacionamento ou destruí-lo e esse poder você tem!

Sem entrar em muitos detalhes filosóficos vou centralizar meu artigo no objetivo que possuímos, pois lidamos com pessoas. Apesar de compreendermos que para toda ação é exigido uma reação, sabemos que se nos dedicamos a ter força colheremos boas recompensas por saber suportar os testes e desafios e nos comprometer com o que é correto.

2. Firmeza. Ser decidida e firme nos objetivos é outro fator predominante. Não ter dúvidas do que deseja como crescimento e não ser influenciada por fatores externos negativos, demonstram firmeza e decisão.

3. Autocontrole. Ter autocontrole das emoções é outro ponto primordial. Saber lidar com os reveses da vida, com perdas, sofrimentos, falhas e estresse é muito importante para pôr em ordem um relacionamento e mostrar ao outro que se tem equilíbrio.

4. Confiança. Entregar o coração ao outro é uma demonstração de amor e confiança nesta pessoa, e demonstramos isso com palavras e ações.

5. Atenção. Sabe aquela comidinha especial que ele ama? Faça para ele! Muitas mulheres usam o dom culinário para conquistar o coração do homem que ama. Além de prestigiar seu amor carinhosamente com seus dotes culinários, você fará com que ele tenha sempre o desejo de apreciar sua comida!

6. Sair da rotina. Produza-se sempre que possível e aproveite as saídas românticas para colocar sua melhor roupa, arrumar os cabelos e fazer uma linda mas discreta maquiagem. Hoje não é necessário muito para ficar linda.

7. Prioridade e valores. Ninguém deve abrir mão de suas prioridades e valores por causa dos outros. Isso é um traço muito importante da personalidade individual de cada pessoa. Você não precisa ceder em alguns aspectos pessoais só para satisfazer o outro. Use de sabedoria neste sentido, mas jamais perca seu valor de mulher. Lembre-se, homem não gosta de mulher fácil. Se ceder pode correr o risco de ser deixada de lado!

8. O relacionamento com Deus. Esta é uma característica linda. Meu esposo disse que admira o relacionamento que tenho com Deus, ele até brinca dizendo que o Senhor me escuta muito e é verdade! O Senhor escuta a quem o busca com frequência. Uma mulher virtuosa deve ter um relacionamento pessoal com Deus, deve ser um exemplo de fé e ternura e demonstrar para seu parceiro a importância disso e fazer o possível para integrá-lo neste relacionamento. Um relacionamento tem menos chances de fracassar se tiver Deus como abençoador dessa união.

9. Fé e perseverança. Não perder o foco e fé é o segredo. Ser destemida em suas convicções e crenças e nos propósitos de seu coração a ajudará a ganhar o homem do seu coração.

10. Lealdade. Uma mulher leal à virtude, santidade, pureza e espiritualidade é vista com excelentes olhos. O homem que ama sabe que ela possui valor, que não se portará indecentemente em sua ausência. Ele sabe que ela tem muitos pontos bons a serem ensinados e que sua lealdade e dignidade ao relacionamento e tudo o que faz sempre deixa admiração e bons exemplos. Por isso sente orgulho de a chamar de "sua" (esposa, namorada, noiva).

11. Ânimo. Por fim, para fazer um homem se apaixonar por você, é preciso animá-lo em muitas ocasiões. Saiba elogiar, encantar com graça e leveza, ser gentil, carinhosa, decente e virtuosa.

A mulher que pensa que faz um homem apaixonar-se pelo seu corpo ou pelas roupas que usa é tola, porque o que temos de melhor para dar não é o que está fora, e sim o que está dentro. E para fazer um homem se apaixonar perdidamente é preciso AMOR


Fonte: http://familia.com.br

Mensagem de Hoje...


O padrão da sabedoria....

Albert Einstein disse: “Apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o primeiro.” Infelizmente, parece que muito frequentemente não há limites para a tolice na qual nos envolvemos — ou os danos que criamos com as nossas tolices e as escolhas que elas promovem.
Foi numa fase assim de arrependimento que Davi derramou a sua luta e queixas a Deus no Salmo 38. Ao se deparar com os seus próprios fracassos, o rei-pastor fez um comentário perspicaz: “Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura” (v.5). Ainda que o salmista não nos dê os detalhes daquelas escolhas ou da piora de suas feridas, algo é certo: Davi reconheceu sua própria loucura e a sua causa.
A resposta para esta tolice destrutiva é aceitar a sabedoria de Deus. O livro de Provérbios 9:10 nos lembra: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” Apenas se permitirmos Deus nos transformar, poderemos superar as decisões tolas que geram tantos problemas. Com a Sua orientação amorosa, podemos seguir o padrão da sabedoria divina.
A sabedoria de Deus é dada àqueles que humildemente lhe pedem.
- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.nkJS2BfA.dpuf

O padrão da sabedoria.



24 de set de 2013

Demonstre seu amor com gestos simples

Muitas pessoas, principalmente depois de uma convivência mais longa, acreditam que não precisam demonstrar seus sentimentos. Quando o parceiro reclama dizem que não há necessidade de ficar falando o que é óbvio. É preciso levar em consideração que não há obviedade em relação aos sentimentos humanos e para manter o vigor da relação é muito importante renovar os votos de amor e alegria na convivência.




8 de set de 2013

Ilumine a noite...



Ilumine a noite...

Em uma noite branda de outono quando o céu estava escuro e a lua estava cheia, milhares de pessoas da minha cidade se reuniram nas margens do rio para soltar pequenos balões de ar quente conhecidos como lâmpadas celestes. Eles as soltaram na escuridão e observaram enquanto as luzes subiam para se juntar à lua numa exibição deslumbrante que transformou o céu noturno numa obra de arte brilhante.
Quando eu vi fotos da ocasião, fiquei chateada por eu não estar na cidade e ficar de fora. Mas alguns dias depois, percebi que o que aconteceu em Michigan, EUA, poderia ser visto como um símbolo da conferência em que eu participei em Nova Iorque. Mais de mil pessoas vindas de 100 cidades ao redor do mundo se reuniram para planejar uma “obra de arte” — como iluminar a escuridão em suas cidades pela implantação de igrejas e o alcance de milhares de pessoas com o evangelho de Cristo, a Luz do mundo.
O profeta Daniel escreveu sobre um tempo quando aqueles que trouxerem outros ao Senhor brilharão como estrelas para sempre (Daniel 12:3). Todos nós podemos nos unir nessa grande ocasião. Quando brilhamos a luz de Cristo em lugares escuros onde trabalhamos e vivemos, Ele está iluminando o céu escuro com estrelas que jamais se apagarão.
Quando a Luz do mundo iluminar a terra, a Sua beleza atrairá as pessoas de todas as nações.



- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.atA81DKa.dpuf

5 de set de 2013

Quase satisfeito?

Ao entrar no estacionamento do restaurante, muito depois do horário de almoço, vi uma caminhonete acelerando entre os veículos estacionados. Enquanto eu observava o comportamento imprudente do motorista, reparei as palavras na placa dianteira. Eu li: “Quase satisfeito.” Após refletir sobre a frase e a mensagem que ela quis passar, conclui que o conceito “quase satisfeito” não existe. Ou estamos satisfeitos, ou não.
Reconhecidamente, o contentamento é um tema delicado. Vivemos num mundo que alimenta o nosso desejo por mais e mais — até acharmos quase impossível nos satisfazermos com qualquer coisa. Mas isto não é novidade. O livro de Hebreus aborda esta questão, dizendo: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (13:5). A única solução para os corações que “querem tudo” é o contentamento encontrado na presença do Deus vivo. Ele é suficiente para as nossas necessidades e anseios, e somente Ele pode nos trazer a paz e o contentamento que jamais encontraremos nas buscas desta vida.
Quase satisfeito? Isso não existe. Em Cristo, podemos conhecer o verdadeiro contentamento.
O contentamento não é ter o que se quer, mas estar satisfeito com o que se tem.

Quase satisfeito?



3 de set de 2013

Como enxergar o cônjuge como o Senhor o vê.


Home / Amor / Como enxergar o cônjuge como o Senhor o vê
Como enxergar o cônjuge como o Senhor o vê

Como enxergar o cônjuge como o Senhor o vê 

Quando falamos de Deus, o que vem em nossa mente é um ser perfeito, cheio de amor, misericórdia, humildade e bondade. Porém, quando pensamos em nosso próximo, principalmente, quando este próximo está perto da gente, tendemos a enxerga as qualidades, mas muitas vezes, damos maior ênfase aos defeitos.
E quando esse próximo é nosso marido ou esposa, o que vem a nossa mente?Podemos pensar que é uma pessoa boa, amável, contudo, adora deixar a toalha molhada na cama; ou é uma pessoa tão responsável, trabalhador, corajoso, inteligente, mas passa muito tempo das horas vagas jogando vídeo game; ou no caso da mulher fica arrumando seus cabelos e pintando as unhas, e mal conseguem sair com sua família.
Lembre-se: não somos perfeitos! Assim como nós temos defeitos, nosso cônjuge também tem, o que vai fazer a diferença é enxergá-lo como o Senhor o vê.
O amor verdadeiro pode levá-lo na direção da perfeição do Senhor.
Não somos perfeitos, mas o que podemos fazer diferente para enxergá-lo como o Senhor o vê, é superar os obstáculos. Quando estamos começando em um novo trabalho, aos poucos vamos nos adaptando, e precisamos que nosso chefe seja paciente e solidário, por isso, não devemos agir diferente com o nosso cônjuge.
O amor é o principal tijolo na construção de uma relação. E, quando ocorre o equilíbrio com os atributos divinos como paciência, caridade, humildade, honestidade, e fidelidade, transformamos o casamento em uma perfeita comunhão com o Senhor.
O amor é o segredo, o trabalho é a chave, a compreensão é a porta.
O principal é saber o que seus sentimentos, como a emoção e a razão, descrevem o quanto seu cônjuge é importante para você.
“o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Coríntios 13:7)
O Senhor tem os sentimentos e as expectativas mais nobres com relação ao ser humano. Isso se estende a todos aqueles que têm o desejo de transformar a vida de um casal num verdadeiro pedacinho do céu.
O Senhor sabe que temos fraquezas, mas é através delas que o senhor trabalha na vida do homem (ser humano). Enxergar o cônjuge como o Senhor o vê, requer que possamos ver, também, os nossos defeitos e imperfeições, requer reconhecer que o amor do casal baseia-se em trabalho duro para fazer da relação uma benção.
O amor é um dos sentimentos mais nobres e profundos, e é mais importante do que qualquer divergência de personalidade que tenhamos. Tudo na nossa vida requer trabalho. Somos ensinados a estudar para que possamos no futuro ter bons empregos, somos ensinados a trabalhar muito para conseguirmos conquistar as coisas que desejamos, e no casamento não pode ser diferente.
Lembre-se: o sol brilha para todos, porém, as luzes de seus raios solares só entram em seu lar se você abrir as janelas. Abra a janela de seu coração e seja a estrela de seu lar, porque ao agir como o Senhor agiria, certamente, o poder dele lhe mostrará o quanto o seu cônjuge é importante para ele, e você conseguirá vê-lo com o potencial divino que ele ou ela tem.
Fonte : Familia
Foto : Shutterstock

Sem interesse na religião.



Sem interesse na religião.

Uma propaganda de uma igreja no rádio me chamou a atenção: “Por já ter ouvido sobre o cristianismo, talvez não tenha interesse pela religião. Bom, você pode se surpreender — Jesus também não tinha interesse pela religião. Mas Ele apreciava relacionamentos e ensinar-nos a amar uns aos outros.” Ela continuou: “Você pode não gostar de tudo em nossa igreja, mas oferecemos um relacionamento autêntico, e estamos aprendendo a amar a Deus e uns aos outros. Você é bem-vindo para nos visitar.”
Esta igreja pode ter exagerado em detalhes sobre Jesus e religião porque a Bíblia fala da “religião pura” no livro de Tiago 1:17 como ações úteis aos outros. Mas Jesus teve dificuldades com pessoas religiosas em Seus dias. Ele disse que os fariseus, guiados por leis e tradições, não pelo amor ao Senhor, pareciam “…justos aos homens, mas, por dentro, [estavam] cheios de hipocrisia e de iniquidade” (Mateus 23:28). Eles não tinham o amor de Deus em seus corações (João 5:42). Jesus queria relacionar-se com eles, mas eles não queriam “…vir [a Ele]…” (v.40).
Se ser “religioso” significa seguir um conjunto de regras para parecermos bons — em vez de desfrutar de um relacionamento com o Salvador — Jesus não está interessado. Ele oferece perdão e amor a todos que desejam um relacionamento pessoal com Ele.
Há um anseio em cada coração que apenas Jesus pode satisfazer.