31 de ago de 2013

Um Desafio às Mulheres.

Um Desafio às Mulheres

John Piper26 de Julho de 2012 - Crescimento
Neste breve texto, o pastor John Piper enumera, como que em oração, uma lista de importantes conselhos direcionados às mulheres cristãs, a fim de que vivam para a glória de Cristo.
  1. Que tudo da sua vida - em qualquer esfera - seja devotado à glória de Deus.
  2. Que as promessas de Cristo sejam confiadas tão plenamente que paz, alegria e força encham sua alma a ponto de transbordar.
  3. Que essa plenitude de Deus abunde em atos diários de amor, de forma que as pessoas possam ver suas boas obras e glorificar ao seu Pai no céu.
  4. Que vocês sejam mulheres do Livro, que amem, estudem e obedeçam a Bíblia em cada área do seu ensino. Que a meditação sobre a verdade bíblica possa ser a fonte de esperança e fé. E que vocês continuem a crescer em entendimento através de todos os capítulos de sua vida, nunca pensando que o estudo e o crescimento são apenas para os outros.
  5. Que vocês sejam mulheres de oração, de forma que a Palavra de Deus se abra para vocês; e o poder da fé e santidade desça sobre vocês; e sua influência espiritual crescerá no lar, na igreja e no mundo.
  6. Que vocês sejam mulheres que tenham uma profunda compreensão da graça soberana de Deus, fortalecendo todo esse processo espiritual; que sejam pensadoras profundas sobre as doutrinas da graça, e amantes e crentes profundos dessas coisas.
  7. Que vocês sejam totalmente comprometidas ao ministério, seja qual for o seu papel específico, que não desperdicem o seu tempo em revistas de senhoras ou hobbies inúteis, assim como seus maridos não deveriam desperdiçar o tempo deles em esportes excessivos ou coisas sem propósito na garagem. Que você redima o tempo para Cristo e seu reino.
  8. Que vocês, se solteiras, explorem seu solteirismo para a plena devoção a Cristo e não sejam paralisadas pelo desejo de se casar.
  9. Que vocês, se casadas, apoiem a liderança do seu marido de maneira criativa, inteligente e sincera, tão profundamente como uma obediência a Cristo permitir; que vocês o encorajem em seu papel designado por Deus como o cabeça; que vocês o influenciem espiritualmente primariamente através da sua tranquilidade destemida, santidade e oração.
  10. Que vocês, se tiverem filhos, aceitem a responsabilidade com o seu marido (ou sozinhas, se necessário) de criar os filhos que esperam no triunfo de Deus, compartilhando com ele o ensino e a disciplina das crianças, e dando aos filhos aquele toque e cuidado protetor especial que vocês são unicamente capacitadas para dar.
  11. Que vocês não assumam que o emprego secular é um desafio maior ou um melhor uso da sua vida que as oportunidades incontáveis de serviço e testemunho no lar, na vizinhança, comunidade, igreja e no mundo. Que não proponham somente a pergunta: Carreira vs. Mãe em tempo integral? Mas que perguntem tão seriamente: Carreira em tempo integral vs. Liberdade para o ministério? Que vocês perguntem: O que seria maior para o Reino - ser empregado de alguém que lhe diga o que você deve fazer para seu negócio prosperar, ou ser um agente livre de Deus, sonhando o seu próprio sonho sobre como seu tempo, seu lar e sua criatividade poderiam fazer o negócio de Deus prosperar? E que em tudo isso você faz suas escolhas não sobre a base de tendências seculares ou expectativas de estilo de vida, mas sobre a base do que fortalecerá a sua família e promoverá a causa de Cristo.
  12. Que vocês parem e (com seus maridos, se forem casadas) planejem as várias formas da sua vida ministerial em capítulos. Os capítulos são divididos por várias coisas - idade, força, solteirismo, casamento, escolha de emprego, crianças no lar, crianças na escola, netos, aposentadoria, etc. Nenhum capítulo é tudo alegria. A vida finita é uma série de permutas. Encontrar a vontade de Deus, e viver para a glória de Cristo plenamente em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, não se ele se parece com o capítulo de outra pessoa ou se tem nele o que o capítulo cinco terá.
  13. Que vocês desenvolvam uma mentalidade e um estilo de vida guerreiro; que nunca se esqueçam que a vida é breve, que milhões de pessoas estão entre o céu e o inferno todos os dias, que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que os objetivos de mobilidade ascendente (roupas chiques, carros, casas, férias, comidas, hobbies) são um substituto pobre para os objetivos de viver para Cristo com toda a sua força, e maximizar sua alegria no ministério ao ajudar pessoas.
  14. Que em todos os seus relacionamentos com os homens vocês procurem a direção do Espírito Santo ao aplicar a visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que vocês desenvolvam um estilo e comportamento que faça justiça ao papel único que Deus deu aos homens para serem responsáveis pela liderança graciosa com relação às mulheres - uma liderança que envolve elementos de proteção, cuidado e iniciativa. Que vocês pensem criativamente e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) ao moldar o estilo e ajustar o tom de sua interação com os homens.
  15. Que vocês vejam a direção bíblica para o que é apropriado e inapropriado para os homens e mulheres em relação uns para com os outros, não como restrições arbitrárias sobre a liberdade, mas comoprescrições sábias e graciosas de como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de complementaridade de Deus. Que vocês não mensurem sua potencialidade pelas poucas funções restringidas, mas pelas incontáveis oferecidas.

26 de ago de 2013

O que está em jogo?

Deus não nos deixou sozinhos. Ele nos dará a sabedoria quando lhe pedirmos. E conforme dependemos dele, nossas raízes também se aprofundarão nele.




19 de ago de 2013

O DOM DA LEMBRANÇA....

Podemos nos sentir esquecidos; no entanto, assim como José, não o somos (42:9-13). Jesus senta à destra de Deus e nossas orações chegam ao trono do Rei sem falhas porque o nosso Salvador é o nosso Mediador. Quando nos sentirmos sozinhos, lembremo-nos de descansar na confiante promessa de que Jesus estará conosco para sempre (Mateus 28:20).

18 de ago de 2013

DEUS AMA VOCÊ E ISSO NÃO É POUCA COISA!

DEUS AMA VOCÊ E ISSO NÃO É POUCA COISA!
Você é uma pessoa especial, não porque possui qualquer merecimento, pois porque apesar de ser pecador, Deus ama você. E Deus ama você com amor eterno, imutável e incondicional. Deus ama você e provou este amor, dando seu Filho Unigênito, para morrer em seu lugar e para adquirir para você gloriosa redenção. Deus ama você e adotou você em sua família e deu a você o Espírito Santo como garantia de que levará você para a glória. Oh, que grande amor! Oh, que sublime amor! Oh, que eterno amor!

Hernandes Dias Lopes.

16 de ago de 2013

Contido mas não extinto...

Pão Diário
16 de agosto de 2013

Contido mas não extinto

David C. McCasland
Hebreus 10:19-39
Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará —Hebreus 10:37
Salmos 94–96
Romanos 15:14-33
Em junho de 2012, o incêndio do Canyon Waldo destruiu 346 casas no Colorado, EUA, e queimou mais de 70km² (18 mil acres) das matas da montanha. O incêndio foi declarado como 100% contido quando todo o perímetro da área do fogo foi cercado. O fogo fora confinado a uma área definida até que pudesse ser completamente extinto. Um oficial-bombeiro alertou os residentes que eles poderiam continuar a ver fumaça na área de queimada porque ainda que o incêndio tivesse sido totalmente contido, “não estava controlado e não havia acabado.”
Quando o nosso mundo é abalado por acontecimentos trágicos e atos malignos, ansiamos pelo dia em que o mal finalmente será destruído e Deus colocará um fim à história e estabelecerá por completo o Seu Reino. Até esse momento chegar, o Senhor nos dá a Sua graça para que vivamos com fé e propósitos enquanto aguardamos a Sua vinda. No livro de Hebreus 10, somos instigados a nos aproximar de Deus com corações sinceros (v.22); guardarmos firme a confissão da esperança (v.23); estimularmos uns aos outros ao amor e às boas obras (v.24); e continuarmos congregando-nos para encorajamento e “…tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” (v.25).
Até o momento de Deus extinguir o fogo do mal para sempre, Ele nos dá Sua graça e força para suportar as provações da vida enquanto esperamos ansiosos por Seu retorno.
Jesus está vindo — talvez hoje!
- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.RkdCmsDq.dpuf

15 de ago de 2013

A âncora da esperança...



A âncora da esperança...

Eu e dois amigos estávamos pescando peixes-lua em um lago em Ontário, Canadá. Estávamos num barco com um dispositivo flutuante, e os peixes realmente estavam mordendo a isca. Ocupados lançando as iscas e fisgando, demoramos para notar que o motor tinha reduzido a velocidade. E percebemos o por quê: o barco não estava mais parado onde nós o havíamos colocado. Um forte vento o tinha empurrado pela água. A âncora não pode nos segurar e estava deslizando pelo fundo do lago. Puxamos âncora, retornamos ao local inicial e reancoramos. Fomos arrastados novamente. Após uma terceira tentativa, voltamos para a margem. Não conseguimos fazer nossa âncora se fixar.
Quando se trata de nossa salvação, nossa esperança está ancorada na promessa de Deus e na obra de Jesus Cristo. Os ventos e as ondas de dúvida, desencorajamento e ataque espiritual do maligno podem fazer-nos pensar que estamos à deriva, nos afastando da salvação e que a salvação de Deus não está garantida. De modo algum! Deus deu Sua promessa de que a nossa salvação está garantida e Ele não pode mentir (Hebreus 6:18-19). Nossa esperança está firmada seguramente em Jesus Cristo que nos redimiu de uma vez por todas quando morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu.
Nossa âncora é a Rocha inabalável — Jesus Cristo. O Seu amor ilimitado nos mantém firmes e confiantes.
Nossa âncora é Jesus Cristo, a Rocha.
- See more at: http://ministeriosrbc.org/#sthash.GXr0861o.dpuf

13 de ago de 2013

Gente casamento entre duas mulheres


Gente casamento entre duas mulheres celebrado em uma Igreja Batista do Sul, nos Estados Unidos.
Metade da Igreja já a abandonaram por não se conformarem com o fato dos pastores responsáveis terem realizado o casamento, por crerem que a palavra de Deus ainda permanece a mesma, e é totalmente contrária a união homossexual. Oremos para que este mal não venha sobre o Brasil. Se homens, mulheres, querem se unir com pessoas do mesmo sexo, que o façam, mas não sob a aprovação de igrejas tidas como cristãs. Simplesmente inaceitável. Eu, ainda, continuo com a Palavra de Deus; contra a união homossexual, entenda e não contra as pessoas que optaram por essa condição. Diga você também, cristão, EU SOU CONTRA A UNIÃO HOMOSSEXUAL À LUZ DA BÍBLIA.!!! Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 
Romanos 1:25-27 O rei está voltando !!! 
O diabo ta enfiando isso até na mente dos evangélicos,muitos estão se iludindo achando que isso e normal o sangue de jesus tem poder.
essas pessoas não conhece apalavra de Deus nunca leu a Biblia... MISERICÓRDIA JESUSSSSSSS! SODOMA E GOMORRA ESTA AS PORTAS ..



 Compartilhou a foto de Elizeu Paiva.

12 de ago de 2013

A bendita esperança...



A bendita esperança...

Muitas previsões sobre o fim do mundo vieram e se foram. Esses prenúncios são perturbadores e frequentemente amedrontam as pessoas. No entanto, a Bíblia refere-se a uma época chamada de “o Dia do Senhor” quando Ele retornará. Vai acontecer, mas apenas Deus sabe o momento.
É um dia pelo qual os seguidores de Jesus podem aguardar ansiosamente. À luz deste tempo porvir, o apóstolo Pedro nos diz como o cristão pode viver com um propósito jubiloso (2 Pedro 3:10-18). Podemos olhar para o alto vivendo vidas que honrem a Cristo (v.11). Podemos olhar para o interior, esforçando-nos para estar em paz com Deus (v.14). E podemos olhar para fora, estando alertas para não sermos levados pela influência errada de outros (v.17).
Como fazemos isto? Crescendo “…na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” (v.18). Quando crescemos em caráter por meio de Sua Palavra escrita, começamos a nos relacionar mais de perto com Jesus, a Palavra Viva. O Espírito Santo toma a Palavra de Deus e guia-nos na maneira de viver.
O Dia do Senhor não deveria ser um dia de pavor para os seguidores de Jesus. Nosso Rei voltará para acertar todas as coisas e para governar eternamente. Esperamos por este momento com grande expectativa. Esta é nossa “bendita esperança” (Tito 2:13).
Jesus retornará um dia para governar e reinar!
http://ministeriosrbc.org/

11 de ago de 2013

Força de um homem...

11 de agosto de 2013

Força de um homem

David H. Roper
1 Coríntios 16:9-13
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. —1 Coríntios 16:13
Salmos 81–83
Romanos 11:19-36
Há alguns anos, eu estava num elevador com dois homens; era tarde da noite e todos nós aparentávamos estar esgotados. O elevador parou e um caubói maior que tudo nessa vida entrou lentamente, usando um chapéu gasto, um velho e manchado casaco de couro de carneiro e botas desgastadas. Ele nos olhou de cima a baixo, e quando chegou aos nossos olhos resmungou: “Boa noite, homens.” Todos nós endireitamos a postura e erguemos os ombros. Estávamos tentando honrar o nome pelo qual fôramos chamados.
Neste dia que honramos os pais, falemos sobre honrar o nome homem. Tentamos ser fortes e viris, mas frequentemente é apenas uma fachada. Com todo o nosso esforço, acabamos percebendo que não estamos à altura. Debaixo da presunção abrigamos inúmeros medos, inseguranças e falhas. Grande parte da nossa masculinidade é puro blefe.
Paulo era homem o suficiente para admitir isso: “…nós também somos fracos…”, ele disse (2 Coríntios 13:4). Isso não é palavrório religioso; é um fato que traz humildade. No entanto, no que parece ser uma contradição, Paulo insistiu no fato de que devemos ser homens de coragem (1 Coríntios 16:13).
Como podemos ser a pessoa forte que Deus deseja que sejamos? Apenas nos colocando em Suas mãos e pedindo a Ele que nos transforme por meio de Seu poder e capacitação.
O poder de Deus na alma é a verdadeira força.




9 de ago de 2013

Pertencimento...



Pertencimento...

Meu pai tinha muitas histórias sobre sua cidade natal. Então você pode imaginar como eu me empolgava todos os verões quando ele levava nossa família até lá. Nós pescávamos no rio juntos e visitávamos a sua fazenda da época da infância onde todas as suas histórias ganhavam vida. Apesar daquele lugar nunca ter sido realmente o meu lar, sempre que visito aquela cidade — agora com meus filhos adultos e meus netos — encho-me de um senso nostálgico de pertencimento.
Jesus conversou com Seus discípulos sobre Sua casa no céu, que Ele havia deixado para viver entre nós. Que alegria deve ter sido para Ele contar aos Seus discípulos, “Na casa de meu Pai há muitas moradas […] vou preparar-vos lugar […] para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:2-3). Sem dúvida, Jesus que “…em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz…” (Hebreus 12:2), estava esperando pelo retorno à Sua casa celestial e por poder levar os filhos e filhas de Seu Pai para lá com Ele.
A ideia de Jesus levando-nos à casa de Seu Pai nos enche de grande expectativa e nos compele a contar aos outros as boas-novas sobre o Filho que veio para nos resgatar deste lugar decaído.
Apenas Jesus pode nos encher com um senso de pertencimento que jamais conhecêramos.

A MORTE NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA


Muitas pessoas tentam agradar a todos, mas as pessoas mudam de um minuto para o outro. Aquilo que viam em nós como virtude, no momento seguinte torna-se defeito ou ameaça. As perseguições começam a derrubar os pedestais onde nos haviam colocado, fazendo-nos sentir miseráveis. O grande rei Davi estava sofrendo perseguições. Sob o domínio de seus inimigos, estaria deprimido e sem saída, não fosse a sua intimidade com o Senhor. Ele tinha alguém que o amava em todo o tempo, mesmo quando precisava chamar a sua atenção e discipliná-lo. 
Deus era o amigo fiel, acima de todas as circunstâncias. Depois de clamar ao Senhor por socorro, seu coração se acalmou, dizendo: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste meu Deus ponho a minha confiança... Neste Deus ponho a minha confiança, e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Sl 56.3, 4, 10,11). Somente este Deus pode livrar nossa alma da morte, os nossos pés da queda e nos fazer andar na sua presença na luz da vida (veja o versículo 13).


Hernandes Dias Lopes



3 de ago de 2013

Oremos...

Oração:
 Querido Pai, eu confesso que às vezes fico impaciente e desapontado quando minhas orações parecem não conseguir a resposta desejada. Por favor, acalme e aquiete meu coração que duvida. Por favor, lembre ao meu espírito da sua rica graça. Traga ao meu espírito humano seu conforto e confiança através do trabalho do Seu Espírito Santo. Eu acredito que o Senhor quer trazer sua bênção e graça, para que, ao mesmo tempo em que eu nem sempre compreendo as coisas ruins que acontecem na minha vida, eu possa ter confiança que o Senhor está operando para que elas cooperem para o meu bem final, e par a sua glória. No nome de Jesus, amém.



A EXCELÊNCIA DAS PROMESSAS...


“Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras 
que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.”
Js 21.45






Charles Spurgeon disse: “Nada é tão excelente, tão precioso e tão doce como uma promessa de Deus”. As promessas de Deus são remédio para as doenças espirituais, alimento para a alma e estímulo para as orações. Há uma promessa de Deus para qualquer situação. O versículo ensina quatro verdades.

Primeiro, as promessas de Deus são infalíveis. Nenhuma que Deus fez caiu por terra. Ele zela pelo cumprimento do que falou. Não há equívocos naquilo que Deus promete. Segundo, as promessas de Deus são boas. Promessa é uma boa palavra que Deus falou e escreveu na Bíblia. Deus é bom e todas as promessas refletem o seu caráter. Por isso o salmista diz: “Provai e vede que o Senhor é bom”.


Terceiro, as promessas do Senhor são exclusivas; são para o seu povo, em todas as épocas. São especiais e se restringem ao povo da aliança. Somente aqueles que estão em Cristo são abençoados com bênçãos espirituais. Quarto, as promessas do Senhor são eficazes. Todas se cumprem conforme o seu conteúdo e no tempo exato. Use as promessas de Deus para enfrentar todas as situações da vida.

1 de ago de 2013

COMO DEVO ORAR?

Como devo orar?
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.  Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14:13-15).
“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 20,21). 
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).
COMENTÁRIO – Devo orar a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, disposto a ser obediente aos Seus mandamentos. Não devemos nos esquecer que o Espírito Santo é o nosso intercessor que opera junto ao nosso Salvador, Jesus Cristo. Assim, podemos orar também ao Espírito Santo.