17 de nov de 2011

AGARRADO


Quinta-feira 17 Novembro
A minha alma te segue de perto.
O Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim
(Salmo 63:8; Gálatas 2:20).

AGARRADO

Por causa dos terremotos na Turquia em 1999, algumas pessoas ficaram soterradas nos escombros de suas casas. Após vários dias foram resgatadas sãs e salvas. Entre elas estava um menino de cinco anos de idade que foi resgatado depois de oito dias. Extenuado e sedento, se agarrou ao seu salvador e não queria soltá-lo por nada, pois não confiava em mais ninguém.
Podemos comparar esse fato ao relacionamento do cristão com seu Salvador, Jesus Cristo. Cristo veio nos buscar em um mundo arrasado pelo pecado. Ele deixou a glória e assumiu a forma humana. Sofreu na cruz e aceitou morrer por seres cruéis para livrá-los da morte eterna.
Como podemos agradecer o nosso Salvador? Agarrando-nos a Ele e o amando acima de tudo. Entre os primeiros cristãos, um servo de Deus chamado Barnabé exortava os irmãos a “que permanecessem no Senhor, com propósito de coração” (Atos 11:23).
Maria Madalena é um belo exemplo disso. O Senhor havia expulsado sete demônios dela. Quando Ele morreu, ela O procurou, e ao não achar o corpo do Senhor Jesus na tumba, ficou desolada. Madalena necessitava de seu Salvador; não podia viver sem Ele.
Cristãos, agarremo-nos ao nosso precioso Salvador. Abra mão de tudo o que lhe impede de se apegar com amor Àquele que Se entregou por você.

12 de nov de 2011

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 2:27-36)




Sábado 12 Novembro
Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
(Mateus 18:7).

MEDITAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO LIVRO DE SAMUEL (Leia 1 Samuel 2:27-36)

Aos olhos do povo, a conduta dos filhos de Eli era vergonhosa. Mas, especialmente aos olhos de Deus, que desgraça isso trouxe ao Seu Nome! Hofni e Finéias (este tinha o mesmo nome que o fiel filho de Arão – Números 25:11) tinham sido nomeados para o sacerdócio e se aproximaram das verdades divinas. A responsabilidade deles era muito maior se comparada à do resto do povo; a nossa é ainda maior que a deles, pois temos privilégios altíssimos como filhos de Deus.
Eli, ele mesmo um homem piedoso, não sabia como impor limites aos seus filhos. Certamente ele tentou adverti-los (v. 23), mas lhe faltou firmeza. Alguns filhos às vezes consideram os pais muito severos. Eles deveriam pensar nas conseqüências dos atos de Hofni e Finéias, que não tiveram uma educação suficientemente severa. As conseqüências foram gravíssimas para o próprio Eli: sua família foi excluída do serviço do templo e seus filhos foram mortos. Um profeta foi encarregado de lhe dizer essa triste mensagem. O Novo Testamento afirma que, se os filhos de um servo de Deus não forem submissos e disciplinados, poderão minar todo o poder do ministério do pai (1 Timóteo 3:4-5).

Carinho, Amor e Paz.

5 de nov de 2011

Salvação





Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.
Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações
(2 Coríntios 6:2; Hebreus 3:7-8).

HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO

“Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará”, escreveu Salomão (Eclesiastes 11:3). Não acontece o mesmo com o homem? Se morrer em seus pecados, não poderá ressuscitar perdoado e justificado e, portanto, não entrará na casa do Pai.
Então se deve orar pelos que já morreram? Não, é muito tarde para os que descuidaram de própria alma quando estavam na terra e desprezaram a oferta de Deus. Se não quiseram receber o Senhor Jesus como Salvador quando estavam vivos, será que nós poderemos tomar essa decisão por eles? É compreensível que os desejos e as orações pelos mortos sejam expressões de um amor que quer se prolongar até depois da morte. Mas nossos sentimentos não devem dirigir nossos pensamentos. Em Sua Palavra, Deus fala de um “grande abismo” entre o lugar dos crentes e o dos incrédulos. Depois da morte é impossível passar de um lugar para o outro. A Palavra de Deus é contundente: “Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos” (Lucas 16:19-31). Temos as Escrituras que nos mostram o caminho, só cabe a nós segui-lo!
O Senhor Jesus também disse: “O Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados” (Lucas 5:24). Este mundo, ondo Senhor Jesus cumpriu a obra de expiação e redenção, é o lugar determinado por Deus para que decidamos se queremos ser salvos.

Carinho e Amor.
Fernanda....

4 de nov de 2011

Seguir com dificuldade






4 de novembro de 2011

Seguir com dificuldade

David H. Roper
2 Timóteo 3:13-17
Toda a Escritura é […] útil. —2 Timóteo 3:16
Jeremias 32–33
Hebreus 1
O autor C. S. Lewis diz que os conceitos religiosos são como sopas — alguns são espessos e alguns são ralos. Existem, de fato, conceitos “espessos” na Bíblia: mistérios, sutilezas e complexidades que desafiam as mentes mais privilegiadas. Por exemplo, “Ele tem misericórdia de quem ele quer e também endurece a quem lhe apraz” (Romanos 9:18). Ainda assim, no mesmo volume existem pensamentos cristalinos: simples, atingíveis e facilmente compreensíveis. O que mais poderia ultrapassar a simplicidade da clara afirmação em 1 João 4:16, “Deus é amor?”
John Cameron, um escritor do século 15, sugere: “No mesmo prado, o touro pode comer grama… o pássaro pode coletar sementes… e um homem encontrar uma pérola; assim, na mesma Escritura encontram-se variedades para todos os tipos de condições. Nelas, o cordeiro pode vadear e o elefante, nadar; as crianças podem ser alimentadas com leite, enquanto homens mais fortes podem comer carne.”
Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento são encontrados no Livro de Deus, a Bíblia — profundezas oceânicas que podem atiçar a mente mais sofisticada, e áreas superficiais que podem ser compreendidas por qualquer alma simples e honesta.
Por que hesitar? “Toda a Escritura é […] útil…” (2 Timóteo 3:16). Mergulhe nela!
Deus fala através da Sua Palavra — dedique-se a escutar.
Carinho e Amor 
Fernanda