27 de mar de 2011

O Nome de Deus em seu Coração



O Nome de Deus em seu Coração
Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10
Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.
Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.
Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.

de “A Grande Casa de Deus” 

Carinho e Amor

Fernanda..

Fonte: http://www.maxlucado.com.br/max/

21 de mar de 2011

Deputado gay Jean Wyllys afirma que recebeu ameaças de morte vindas de cristãos por ser a favor do casamento gay: “a culpa é dos past




O deputado federal Jean Wyllys (Psol – BA) sofreu três ameaças de morte nesta sexta-feira (18) pelo Twitter. Professor e ex-participante do Big Brother Brasil, ele atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também e é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de “kit gay”) nas escolas.
Uma das mensagens direcionadas ao deputado nesta tarde dizia: “é por ofender a bondade de Deus que você deve morrer”, conta Wyllys. A segunda ameaçava: “cuidado ao sair de casa, você pode não voltar”. E, por fim, outro recado na rede social afirmava que “a morte chega, você não tarda por esperar”. O baiano respondeu avisando que denunciaria os casos a delegacia de crimes virtuais.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar – assumidamente homossexual – se envolve em polêmicas na internet. Ele já entregou a seu advogado material que conseguiu guardar de dois perfis do Twitter que defendiam o assassinato de gays. Um dos internautas defendia ideias neonazistas, relata. Outro misturava ataques com pregações evangélicas.
“São fanáticos, são pessoas doentes”, afirma. “Não posso minimizar a responsabilidade dos pastores evangélicos nisso, porque eles conduzem as pessoas demonizando minorias”.
Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT – SP), que trata da união homoafetiva. Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico “kit gay”. Esse foi o “apelido” dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP – RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.

Exposição

Quando primeiro se envolveu com ofensas a homossexuais na internet ainda este ano, o deputado conta que não havia sido atacado diretamente. Ele nega, porém, que a atitude de levar os dois primeiros casos à polícia tenha provocado retaliações. “Só reagi porque estavam incitando a morte de homossexuais”. Wyllys acredita que tenha se tornado alvo fácil também pela status de “celebridade” conquistado com a participação no reality show da TV.
Fonte:Jornal do Brasil.

20 de mar de 2011

Cristãos oram pela liberdade de pastor no Haiti




Danny Pye trabalhava no Haiti desde 2003 e foi preso no ano passado
Cristãos de várias partes do país se uniram, durante 24 horas, em uma equipe de oração e jejum para a libertação de um missionário norte-americano no Haiti que tem estado preso por aproximadamente quatro meses sem acusação formal.

Apesar de pouca atenção da mídia ter sido dada para o pastor Danny Pye de 29 anos, aqueles que tomaram as dores por sua causa têm estado orando por sua libertação da prisão na cidade costeira do Sul do Haiti, Jacmel.

Pye, que vinha servindo no Haiti desde 2003, foi enviado para a prisão em outubro passado depois de uma audiência perante um magistrado local. O propósito da audiência da corte foi para negociar a divisão legal da propriedade e outros bens pertencentes a Joy in Hope, o ministério que ele e sua esposa estabeleceram para servir às crianças necessitadas. Pye e sua esposa Leann deixaram o ministério para criar um orfanato que eles chamaram de Kenbe Fem, Creole for “Hold Strong.”

Apesar de ambos as partes esperarem chegar a um acordo, Pye foi levado em custódia por ordem do juiz e disse que ele estava pendente de investigação. Sob a lei do Haiti, uma pessoa pode ser presa por até 90 dias sem acusação formal, enquanto aguarda investigação.

“Nós ficamos chocados que ele foi preso aquele dia porque nos disseram que isso havia sido resolvido,” disse o diretor da Joy in Hope, Brian Williams ao The Associated Press.

Notavelmente, de acordo com o relatório de direitos humanos mais recente pelo Departamento de Estado dos EUA, aproximadamente 7 mil dos 9 mil prisioneiros do país não foram condenados. Além disso, muitos em espera pelo julgamento são detidos por períodos que excedem o período de qualquer sentença que eles possam ter recebido.

“Eu quero mais novidades cristãs!”

“O Código de Processo Criminal não atribui responsabilidades pelas investigações criminais e divide a autoridade entre polícia, justiça da paz, promotores e magistrados investigativos,” indicou o Departamento de Estado em seu relatório de 2009. “As autoridades muitas vezes falham em questionar a testemunha ou completar as investigações e raramente conduziram autópsias, e magistrados de investigação muitas vezes receberam arquivos incompletos.”

Apesar do ministro da Justiça Paul Denis ter dito à AP que ele acredita que o caso irá ser movido adiante, o juiz Maxon Samdi, que ordenou a detenção de Pye, tem estado seriamente doente e indisponível. Alguns relatórios dizem que ele ficará fora por um mês.

“[Samedi] está se escondendo das acusações contra o seu mau desempenho,” alegou um trabalhador de ajuda humanitária americano em Jacmel para o The Awl de Nova York, o qual ficou entre os primeiros websites a relatar sobre o caso de Pye.

Em meio a incertezas, a esposa de Pye tem estado encorajando os crentes a orar para seu esposo, que pode perder o nascimento do seu filho.

“Eu oro todos os dias para que Danny seja libertado,” escreveu Leann Pye em seu blog mês passado. “Eu oro todos os dias para que ele esteja aqui agora para o aniversário do seu filho. Eu peço a Deus para que veja a minha dor e ouça o meu pranto. Mas eu me encontro agora mesmo como Shadrach, Meshach e Abednego diante do Rei. Se Deus nos salva, é porque Ele é Deus. E se ele escolhe não, Ele ainda é Deus.”

Fonte: http://cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=8006

17 de mar de 2011

Padre afirma que Igreja precisa aceitar diversidade sexual




O padre jesuíta Luís Corrêa Lima diz em entrevista que a Igreja precisa manter um dialogo aberto com a comunidade GLBT para conhecer a sua realidade e passar a conviver com a diversidade sexual.
Lima relembra que no passado, gays, lésbicas e bissexuais viviam no anonimato ou à margem da sociedade e hoje junto com travestis e transexuais, exigem respeito e reconhecimento, e reivindicam direitos.
“A correta evangelização, portanto, é uma estrada de duas mãos, do intercâmbio entre a Igreja e as culturas contemporâneas. Nós só podemos saber o que a Palavra de Deus significa para nós hoje, e que implicações ela tem, com um suficiente conhecimento da realidade atual, que inclui a visibilização da população LGBT”, diz o padre.
Citando textos do Concílio Vaticano ele diz que é necessário um intercâmbio vivo e permanente entre a Igreja e as diversas culturas dos diferentes povos. E que uma carta do Vaticano aos bispos, em 1986 diz que nenhum ser humano é mero homossexual ou heterossexual. Ele é, acima de tudo, criatura de Deus e destinatário de Sua graça, que o torna filho Seu e herdeiro da vida eterna.
Se nos séculos passados o homoerotísmo era tratado como  um pecado nefano e em outros tempos era um caso a ser julgado e condenado até mesmo à pena de morte, hoje a Igreja precisa ficar atenta pois o Conselho Federal de Psicologia proíbe as terapias de reversão.
Diante disso o padre defende a ideia de que não cabe hoje à Igreja encaminhar os gays a terapias de reversão ou para orações de cura, pois essas são formas escamoteadas de exorcismo.
“Algumas pessoas são homossexuais e o serão por toda vida”, diz  Lima que em outro trecho afirma que “o conhecimento e a estima recíprocos são também o melhor caminho para o diálogo entre a Igreja e o mundo gay.”
Contextualizando a situação atual dos homossexuais no Brasil, que já aceita a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o padre jesuíta acredita que ainda há um grande desafio a ser vencido pela comunidade GLBT.
“O grande desafio da diversidade sexual é fazer-se compreender pela sociedade, não como uma ameaça, mas como uma pluralidade existente na condição humana que enriquece o mundo. No fundo, as pessoas querem ser elas mesmas, reconhecidas e aceitas pelos outros”, diz.
As razões que dificultam o consentimento das religiões aos homossexuais, na visão do padre Luís Corrêa Lima, é que as grandes religiões monoteístas – judaísmo, cristianismo e islamismo – enraízam-se em tradições milenares consignadas em textos sagrados antigos, situados em horizontes socioculturais diferentes do nosso.
“A mensagem cristã precisa se reinventar sempre se quiser ser Boa Nova”, acredita. Lima ainda diz que a Bíblia fala sobre os eunucos de “nascença” que ele interpreta como sendo os homossexuais.
“Jesus afirmou que há eunucos de nascença, eunucos feitos pelos homens e eunucos que assim se fizeram pelo Reino dos Céus (Mt 19,12). Esta frase, um tanto estranha, tem um sentido literal e um sentido não literal. No caso de eunucos feitos pelos homens, trata-se de castração.
No caso de eunucos pelo Reino dos Céus, trata-se do próprio Jesus e dos que renunciaram ao casamento para se dedicarem inteiramente à obra de Deus. Não há propriamente castração. E quem são os “eunucos de nascença”? Para os primeiros leitores do Evangelho, talvez fossem pessoas com um defeito físico que impossibilita o casamento. Mas para nós, hoje, é indispensável considerar aqueles que por natureza, em razão de sua libido, não se destinam ao casamento tradicional. São os gays. Eles têm seu lugar no plano divino. E também devem tê-lo na sociedade e na Igreja”, encerra o padre.


Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/padre-afirma-que-igreja-precisa-aceitar-diversidade-sexual/

Mulher Invisível...Não importam os outros, faça para Deus..

11 de mar de 2011

Sinais de Jesus.

 

“E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;” (Lc 21.25)
Terremoto de 8,9 graus na escala Richter.
Um terremoto desta magnitude tem o potencial de gerar um tsunami devastador, capaz de atingir a costa próxima em poucos minutos e regiões mais afastadas em questão de horas.
Amados vamos nos preparar para a vinda do Senhor. Parece estar muito próximo. Sabemos que Ele tem o controle de tudo em suas mãos. Já seu sinais são visíveis, só não vê quem não quer. 
 A TV japonesa não divulga e omite o número exato de vitimas. Diz um morador de Tóquio que não divulgam a real situação, que é para não causar pânico nas pessoas. As igrejas no Japão se mobilizam para ajudar vítimas de terremoto. Muitos estão em estado de choque.
Uma onda enorme mudou o curso da vida dessas pessoas, não foi só a terra no seu ciclo natural que provocou mudanças. A vida de muitos foram mexidas e transformadas em questão de segundos.
Nós que somos cristãos devemos ajudar orando por essas pessoas.
Deus sabe o que esta fazendo, portanto não cabe a nós julgarmos ninguém, ou questionarmos, se teve a mão do homem nesse ocorrido. Isso seria impossível de se obter uma resposta coerente.
Oremos pela vida espiritual e pela proteção de Deus sobre essa nação.
                                                                      Oração
Senhor reconhecemos os pecados desse país, que por séculos tem cultuado deuses falsos, desprezando o amor e o poder daquele que é o verdadeiro Criador dos céus e da Terra. Louvamos-te pela misericórdia que tens dedicado, razão de não perecerem em suas apostasias. Rogamos que não consideres todo esse tempo de ignorância, e pedimos que derrames o conhecimento de tua glória por cada cidade japonesa. Leva a essa terra e a esse povo a experimentar um avivamento espiritual verdadeiro, e assim se diga entre todas as nações: “Feliz é o Japão, cujo Deus é o Senhor.” Amém.

Carinho e Amor.
Fernanda P. Abreu Ferreira.

7 de mar de 2011

Os prazeres da vida..

Conforme estimativas da Central Alemã de Combate às Dependências, existem 9,3 milhões de dependentes do álcool na Alemanha. Outras cinco a seis milhões de pessoas sofrem com o vício de algum membro de sua família. Os custos das terapias para alcoólatras chegam a 1,7 bilhões de marcos por ano (Idea Spektrum 5/2000).
A Bíblia fala de Noé, que plantou a primeira vinha: "Bebendo do vinho, embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda" (Gn 9.21). Uma das duas filhas de Ló, que haviam sido salvas de Sodoma e Gomorra juntamente com seu pai, sugeriu à irmã: "Vem, façamo-lo beber vinho, deitemo-nos com ele e conservemos a descendência de nosso pai" (Gn 19.32). Provavelmente o consumo excessivo de álcool também foi o que levou os filhos de Arão a oferecer fogo estranho ao Senhor, o que causou sua morte. A Bíblia diz sobre esse acontecimento: "Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor... Falou também o Senhor a Arão, dizendo: Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações" (Lv 10.1-2,8-9). O primeiro marido de Abigail era um terrível déspota e beberrão. Lemos o que aconteceu com ele pouco antes de sua morte: "Voltou Abigail a Nabal. Eis que ele fazia em sua casa um banquete, como banquete de rei; o seu coração estava alegre, e ele, já mui embriagado, pelo que não lhe referiu ela coisa alguma, nem pouco nem muito, até ao amanhecer" (1 Sm 25.36).
Oséias 7.5 fala da sedução do álcool: "No dia da festa do nosso rei, os príncipes se tornaram doentes com o excitamento do vinho, e ele deu a mão aos escarnecedores". Coisa semelhante deve ter acontecido com o rei Herodes no dia de seu aniversário. Ele deixou-se seduzir: "Ora, tendo chegado o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante de todos e agradou a Herodes" (Mt 14.6).Isso levou ao assassinato de João Batista (vv. 7-11).
Oséias 4.11 alerta: "A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento". A Bíblia também diz:"Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho" (Sl 4.7). Na Edição Corrigida e Revisada lemos: "Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho". E em Lucas 21.34 o Senhor alerta em relação aos tempos do fim: "Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço."
Conforme o especialista Dr. Jörg Splett, o vício é uma característica tipicamente humana: há um "desejo de desejar" na busca dos prazeres. As pessoas têm consciência de seus limites, mas não os respeitam. Ao invés disso, vivem dominadas pelo medo de não aproveitar tudo o que a vida pode oferecer. Splett vê na fé cristã uma resposta a esse anseio: "Só podemos aceitar nossa finitude quando estamos certos da existência de um Criador, que planejou a finitude mas cujo amor é sem limites".
Esse amor sem limites foi comprovado por Deus ao enviar Seu Filho a este mundo: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). Essa vida dada por Jesus satisfaz plenamente todos os anseios, pois Ele disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10). Ele também promete a libertação de quaisquer jugos: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo 8.36).(Norbert Lieth - www.ajesus.com.br)

Carinho e Amor
Fernanda Abreu

6 de mar de 2011

Celebração aos 4 sentidos..




Isso nos mostra como devemos ser agradecidos a Deus por sermos perfeitos. Desfrutando dos sentidos dado para nós. Obrigado Pai por té-los todos perfeitos.

5 de mar de 2011

PARA PESSOAS ROMÂNTICAS..

Sociedade Bíblica do Brasil divulgou.


A Sociedade Bíblica do Brasil divulgou ontem as edições econômicas da Bíblia Sagrada, que auxiliam no trabalho evangelístico de muitas Igrejas e Cristãos no Brasil.
  • Bible
    Nesta foto de arquivo, Drew Culberth segura uma Bíblia, em seu escritório na Igreja Batista Betel, terca-feira 23 de fevereiro de 2010, em Topeka, Kansas.
Segundo a organização, a versão é fácil de carregar e possui o contexto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), versão que adota uma estrutura gramatical e linguagem mais próximas da utilizada pelo brasileiro.
A edição econômica da Bíblia Sagrada tem sido utilizada em grande volume por diferentes denominações cristãs e missionários, de acordo com a SBB.
Como um exemplo que a SBB cita é Igreja Evangélica Assembléia de Deus comprou mais de 200 unidades da edição e serão usadas para “suplementar as ações semanais de evangelização da Igreja.”
“As Bíblias serão distribuídas entre os seus membros: grupos familiares, novos convertidos no culto e jovens que fazem evangelismo nas ruas,” informa a organização.
"Essas Bíblias vão nos ajudar a alcançar e compromissar mais pessoas para Jesus," disse a missionária da Igreja, Ozilda Vasconcelos.
A SBB ressalta que não somente as Igrejas têm usado tal edição das Sagradas Escrituras em suas ações, mas também Cristãos que trabalham por iniciativa própria pela causa bíblica.
É o caso da empresária Pablina Hadid Souza que há dois anos, depois de se tornar evangélica, compra os exemplares da edição econômica para presentear os clientes de suas cinco lojas de beleza do Rio de Janeiro, RJ.
Pablina distribui em média aproximadamente 50 Bíblias em seus estabelecimentos e 20 no espaço de culto e oração. Segundo ela, em geral, as pessoas estão abertas a receber a Palavra de Deus.
“Muitos clientes que ganham essas Bíblias acabam indo ao culto e passam a frequentar a Igreja.”
A evangelizadora testemunha que esse material “acaba impactando também os lojistas vizinhos e seus funcionários."

Fonte:  http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110304/sbb-lanca-edicao-economica-da-biblia-sagrada-para-evangelizacao/