30 de set de 2010

Doce Louvor



Alguns anos atrás, meu esposo ajudou a liderar um grupo de alunos do ensino médio numa viagem missionária a uma escola cristã numa comunidade urbana. Infelizmente, Tom quebrara seu pé pouco antes da viagem e estava supervisionando o trabalho utilizando uma cadeira de rodas. Ele estava desanimado porque não podia se locomover como gostaria.

Enquanto trabalhava no andar térreo, algumas garotas estavam pintando no terceiro andar. Ele podia ouvi-las cantando cânticos de adoração em harmonia, à medida que suas vozes ecoavam pelas escadarias. Os cânticos, um após outro, tocaram o seu coração. Mais tarde ele disse: “Foi o som mais lindo que ouvi, e restaurou meu ânimo.”

Em Colossenses 3 lemos: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (v.16). Aquelas adolescentes não estavam somente oferecendo um doce louvor a Deus, elas estavam ministrando a um colega de trabalho.

Cultive uma atitude de adoração naquilo que estiver fazendo hoje. Seja através de cânticos ou de uma conversa, deixe a alegria do Senhor contagiar os outros. Você nunca sabe a quem poderá encorajar.

A esperança pode ser acesa por uma fagulha de encorajamento.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/30/doce-louvor/

28 de set de 2010

Criação......



Quando refletimos sobre as maravilhas das criação — como Deus falou e o mundo passou a existir, como formou a terra e tudo o que nela há — pensamos mais nos relatos do Antigo Testamento.

Mas é animador examinar o Novo Testamento e ver como essa parte da Bíblia se refere à criação. Vamos dar uma olhada em algumas passagens:

“Publicarei coisas ocultas desde a criação do mundo” (Mateus 13:35). Deus nos revela coisas que Ele tinha guardado em segredo desde antes da criação.

“Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Antes de criar a terra, Deus conhecia cada um de nós e conhecia nosso futuro.

“Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4). Antes de iniciar o trabalho da criação, Deus conhecia cada um de Seus filhos que eventualmente nasceriam.

Estes versículos do Novo Testamento confortam-nos com a verdade de que o conhecimento de Deus sobre nós e Seus eternos mistérios também apontam em direção à Sua criação especial, o homem, como está descrita no livro de Gênesis. Nada podemos fazer, além de nos prostrar em reverência diante daquele cuja sabedoria e habilidades criativas são eternas em natureza e ilimitadas em poder. Criação: no estilo do Novo Testamento — uma razão a mais para darmos louvores a Deus!

Cada pessoa é uma expressão única do amoroso planejamento de Deus.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/28/criacao-estilo-nt/

27 de set de 2010

Salmo 133...


1
OH! quao bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Carinho e amor
Fernanda

Fonte: Biblia Sagrada.

26 de set de 2010

O trabalhador esquecido.



Muitas pessoas mundo afora conhecem o Monte Rushmore, na Dakota do Sul, local onde as cabeças de presidentes americanos estão esculpidas em tamanho gigante na parede de um penhasco. Embora milhões conheçam o Monte Rushmore, bem poucos conhecem o nome Doane Robinson — o historiador da Dakota do Sul que concebeu a ideia da escultura grandiosa e administrou o projeto. O monumento é admirado e apreciado, mas Doane é o homem esquecido por trás dessa obra- -prima. Seu nome não é reconhecido, ou nunca foi conhecido pela maioria.

Às vezes, no serviço do Mestre, podemos sentir que fomos esquecidos, ou que estamos por trás das cenas e não somos reconhecidos. O ministério pode ser uma vida de esforço que geralmente não é apreciada pelas próprias pessoas que estamos procurando servir em nome de Jesus. Porém, a boa notícia é que, embora as pessoas não saibam, Deus reconhece. Na carta aos Hebreus 6:10, diz: “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.”

Que promessa! Nosso Pai Celestial jamais esquecerá de nosso empenho feito para Ele, o que é infinitamente mais importante do que ser aplaudido pelas multidões.

Servir para agradar Cristo é uma recompensa maior do que o reconhecimento público.

Carinho e amor

Fernanda

fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/26/o-trabalhador-esquecido/

24 de set de 2010

Obedeça ao Chamado...



Li sobre o Capitão Ray Baker que era piloto do Comando Aéreo Estratégico durante a guerra do Vietnã. A Força Aérea treinou-o, juntamente com outros pilotos, para sair de suas barracas ao som de uma sirene. Muitas vezes durante o jantar ele tinha que largar tudo e correr para o seu avião, pois tinha sido treinado para reagir ao chamado obedecendo imediatamente. Estava tão bem treinado, que um dia quando estava de férias, saiu correndo do restaurante quando ouviu uma sirene.

Quando Jesus chamou Seus primeiros seguidores, eles foram rápidos em responder ao Seu chamado. O chamado para estes pescadores foi repentino. Mesmo assim, “eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Marcos 1:18). O autor deste relato, Marcos, talvez quisesse impressionar seus leitores sobre a autoridade de Jesus. Quando Ele estendeu o chamado, estes homens obedeceram prontamente porque ajudar outros a entrar no reino de Deus era uma aventura mais atraente e gloriosa do que apanhar peixes.

Quando Jesus lança o chamado para segui-lo, Ele não quer que demoremos. Ele espera obediência imediata quando o assunto é levar aos outros as boas-novas. Conte hoje a história da salvação a alguém.

Procuram-se: Mensageiros para entregar as boas-novas.

Carinho e amor

Fernanda

fonte: Ministério RBC

22 de set de 2010

É Verdade?



“Confie, mas verifique.” Meu esposo ama essa citação de Ronald Reagan. Quando Reagan era presidente dos Estados Unidos, ele queria acreditar em tudo o que lhe diziam em suas transações políticas com outros. Mas, visto que a segurança de seu país dependia das verdades comprovadas — ele empenhava-se para verificar tudo.

Em Atos 17:11 lemos que os bereanos tinham uma atitude semelhante sobre saber a verdade. “…pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram, de fato, assim”. Em outras palavras, os bereanos não confiavam simplesmente no que lhes diziam. Eles também verificavam por conta própria — diariamente.

É importante considerarmos isso também. Creio que se recebemos nosso ensino bíblico através da igreja, escola dominical, rádio ou TV — precisamos provar o que ouvimos certificando-nos através da Palavra inspirada de Deus (2 Timóteo 3:16-17). Devemos ser diligentes, como diz em 2 Timóteo 2:15 : “Procura apresentar-te a Deus aprovado […] que maneja bem a palavra da verdade.” Se fizermos, isto não nos tornaremos presa daqueles que ensinam um “outro evangelho” e daqueles que “querem perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7) — falsos mestres disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores (Mateus 7:15).

Lembre-se: Confie, mas verifique!

Carinho e amor

Fernanda.

fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/22/e-verdade/

21 de set de 2010

O Espírito é o nosso sistema de navegação.



Você alguma vez já imaginou como um piloto de avião sabe como chegar do ponto A para o ponto B? É possível que ele use um sistema automático de navegação inventado no início dos anos 1950, que ainda hoje guia muitas aeronaves ao seu destino. O piloto marca o curso da aeronave no seu painel. Se a aeronave sai do curso estabelecido, o instrumento mostra ao piloto que o avião está fora da rota e assim ele pode corrigi-lo para alinhar a aeronave e seguir seu curso previsto.

A nação de Israel nos dias do profeta Isaías precisava muito de um sistema confiável assim. E Deus queria ser isso para eles, mas apesar do aviso de Deus, eles decidiram alinhar-se com o Egito (Isaías 30:1-2). Porém Deus, em Sua bondade, prometeu que um dia Ele seria seu navegador: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (v.21).

Hoje, os cristãos têm um sistema de navegação interno. Jesus enviou o Espírito Santo, que habita em nós e nos guia “a toda a verdade” (João 16:13). Se você precisar de orientação sobre o rumo da sua vida, não dependa de sua própria capacidade. Use o sistema de navegação de Deus. Ele certamente irá conduzi-lo na direção correta.

Carinho e amor

Fernanda.

Fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/21/sistema-de-navegacao/

17 de set de 2010

Alvos Diferentes...



O jogador de golfe profissional Byron Nelson teve uma temporada inimaginável no ano de 1945. Das 30 competições que participou, obteve 18 surpreendentes vitórias — incluindo 11 seguidas. Se tivesse escolhido, poderia ter continuado sua carreira e talvez se tornado o maior jogador de todos os tempos. Mas esse não era o seu alvo. Seu alvo era ganhar dinheiro suficiente jogando golfe, para comprar uma fazenda e passar o resto de sua vida fazendo aquilo que realmente amava. Por isso, em vez de continuar quando estava no auge de sua carreira, Nelson aposentou-se aos 34 anos para se tornar um fazendeiro. Ele tinha alvos diferentes.

O mundo pode achar essa atitude uma tolice. Na verdade, não compreende os sentimentos de alguém que vê além de tentar ganhar mais riquezas ou fama comparados ao desejo de satisfação e contentamento verdadeiro. Esta atitude se torna verdade quando a nossa escolha é viver para Cristo. Mas é na percepção do mundo, sobre a nossa alegada incapacidade que podemos representar melhor os alvos diferentes de nosso Mestre, para este mundo. Paulo escreveu: “Pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:27).

Um compromisso de viver de acordo com os valores do reino pode nos estigmatizar como tolos aos olhos do mundo, mas pode trazer honra ao nosso Deus.

Valores essenciais não têm valor a menos que reflitam os valores de Deus.


Carinho e amor

Fernanda.

Fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/17/alvos-diferentes/

13 de set de 2010



No dia 6 de junho de 1944, D. Eisenhower, Comandante Supremo dos Aliados, era o homem mais poderoso na terra. Sob sua autoridade, o maior exército anfíbio jamais reunido preparava-se para libertar o continente europeu dominado pelos nazistas. Como é que Eisenhower foi capaz de liderar um exército tão grande? Parte da resposta pode estar em sua notável habilidade em lidar com diferentes tipos de pessoas.

Porém, muitos não sabem, que ele nem sempre se deu bem com outras pessoas. Quando menino, seguidamente brigava com outros na escola. Mas felizmente, ele tinha uma mãe que se preocupava e o instruiu nos ensinamentos da Palavra de Deus. Uma vez, quando fazia curativo em suas mãos após uma briga, ela citou Provérbios 16:32, “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina seu espírito, do que o que toma uma cidade.” Anos mais tarde, Eisenhower escreveu: “Sempre lembrei daquela conversa como um dos momentos mais valiosos de minha vida.” Sem dúvida, ao aprender a controlar sua ira, Einsenhower foi capaz de entender-se bem com outros.

Inevitavelmente, cada um de nós será às vezes tentado a agir com raiva. Mas através da obra de Deus em nossas vidas podemos aprender a controlar nossa ira. O melhor modo de influenciar pessoas é através de um espírito tranquilo.

"Aquele que vence sua ira, vence um inimigo forte."

Carinho e amor

Fernanda P.A. Ferreira.

Fonte:http://ministeriosrbc.org/2010/09/13/o-problema-da-ira/

12 de set de 2010

Lindo Domingo




Após o culto num domingo ensolarado saí para uma caminhada. Um homem aparava a grama, e nos cumprimentamos da maneira habitual “Oi, como vai?” Em tom negativo respondeu: “Um domingo a mais.” Ao refletir sobre o que ele disse, pensei: Será que ele se referia apenas as obrigações — fazendo o que deve ser feito?

Às vezes até assistir aos cultos pode se tornar uma questão de apenas fazer o que deve ser feito em mais um domingo. Para os cristãos da igreja primitiva (Atos 2:41-47), juntar-se a outros cristãos era motivo de alegria. Era assim quando a igreja iniciou e todos eram novos convertidos — portanto, tinham que estar entusiasmados. Mas, e nós? O que podemos fazer para tornar cada domingo especial?

Vá com a expectativa de encontrar-se com Deus. Ele está conosco todo o tempo (Hebreus 13:5), quando nos reunimos com outros que o conhecem (Mateus 18:20; Tiago 4:8). Leve seus fardos e louvores a Ele.

Vá para aprender sobre Deus. Talvez não aprendamos algo novo cada semana, mas podemos ser encorajados por verdades da Bíblia (Salmo 119:105). Ouça-o.

Vá para ter comunhão. Precisamos uns dos outros nesta jornada cristã. Encoraje; desafie e ore. (Hebreus 10:24-25).

Senhor, por favor, renova os nossos corações com entusiasmo para irmos à igreja, e ao irmos, que não consideremos apenas mais um domingo.

Carinho e amor

Fernanda

Fonte: http://ministeriosrbc.org/2010/09/12/so-mais-um-domingo/

8 de set de 2010

A mulher ideal.



Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.

Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.

Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.

(Provérbios 31 :10-31)

7 de set de 2010




2 Tessalonicenses 2

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

3 de set de 2010


Verdade somente a Verdade

Não castigaria eu estas coisas?

diz o Senhor.

Não vingaria a minha alma de uma nação como esta?

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra:

Os profetas profetizam falsamente, os sacerdotes dominam de mãos dadas com ele, e o meu povo assim o deseja. Mas o que fareis quando chegar o fim?(Jeremias 5:29:30:31)


Ano 612 a.C. Jeremias já falava sobre esses falsos profetas.

Não existe sinceridade em suas palavras, pregam o que agrada aos homens. Será que eles não sabem que terão que prestar contas ao Pai.

A Palavra de Deus é nosso maior tesouro, deve ser dita com amor, honestidade, transmitida com pureza e sabedoria. Nosso Deus esta muito triste com o que anda acontecendo aqui na terra. Não podemos brincar com o sentimento das pessoas, suas almas estão sedentas da verdade, onde estará a verdade, quem são as pessoas sinceras que podem fazer isso. O mundo pede socorro. Vocês estão ouvindo? Eu ouço todos os minutos e segundos. Pastores são chamados para guiar, pastorear, ensinar. Não brinquem com o sentimento de seu rebanho, eles precisam de seu ombro amigo. Não precisam de shows, milagres. O maior milagre para Deus é ver a conversão de uma criatura. Pastor guie-os pelo caminho certo, justiça, paz e amor, muito amor.

Lembrem-se todos nós prestaremos contas ao Pai um dia.

Deus nos abençoe e nos abra os olhos.

Carinho e amor

Fernanda PA Ferreira.